Plantão Diário Oficial Email Institucional
Plantão Diário Oficial Email Institucional

CASAMENTO COLETIVO: Defensoria divulga lista complementar de casais selecionados para o 4º Enfim, Casados! em Boa Vista

Publicado em 08/05/2026 10:00

CASAMENTO COLETIVO: Defensoria divulga lista complementar de casais selecionados para o 4º Enfim, Casados! em Boa Vista

A cerimônia da 4ª edição do “Enfim, Casados!” acontece nesta sexta-feira (15) a partir das 16h30 no Parque do Rio Branco em Boa Vista

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) divulgou a lista oficial dos casais selecionados para participar da 4ª edição do Casamento Coletivo “Enfim, Casados!” – Edição Boa Vista. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (15), a partir das 16h30, no Parque do Rio Branco, em Boa Vista, e reunirá os participantes que irão oficializar gratuitamente a união civil. 

Foram inseridos na lista complementar os casais: Emerson Ferreira Duarte e Rosana de Vasconcelos Cavalcante; Leonardo Bittelbrunn Júnior e Anízia Gabriela Menezes de Souza.

A relação completa dos casais aptos a participar da cerimônia, pode ser acessada por meio do link https://defensoria.rr.def.br/medias/noticias/banco_arquivos/2026/04/CASAMENTOS_ELEGANTE_FINAL_2_1.pdf 

Promovido pela DPE-RR, o casamento coletivo tem como objetivo ampliar o acesso à cidadania e garantir segurança jurídica às famílias, permitindo que casais formalizem a união civil sem custos. 

Para a defensora pública Elceni Diogo, a cerimônia representa um momento marcante para os participantes, especialmente para aqueles que já compartilham uma vida em comum há anos. 

“Para os casais que vão participar, é um momento realmente único na vida deles. A grande maioria vai oficializar uma união que já vive há bastante tempo. São muito poucos os casais que ainda não têm uma vida em comum. Então, para eles, é muito importante porque regularizam juridicamente a situação deles, além de ser o momento da realização do sonho do casamento, que é o sonho de muitas pessoas”, destacou. 

Nesta edição, foram disponibilizadas 270 vagas para casais de Boa Vista. A iniciativa é realizada em parceria com instituições que atuam na promoção do acesso à justiça e na garantia de direitos.

Além do significado simbólico da cerimônia, o casamento civil assegura direitos importantes aos cônjuges, como reconhecimento legal da união, direitos sucessórios, inclusão em benefícios e proteção jurídica familiar.

 

SERVIÇO

Evento: Cerimônia do Casamento Coletivo “Enfim, Casados!” – 4ª edição

Data: Sexta-feira (15/05)

Horário: a partir das 16h30

Local: Parque do Rio Branco

 

CCOM/DPE-RR

Tags: Informativo Casamento

Mais notícias