A Defensoria Pública do Estado de Roraima realizou a primeira recepção de novos estagiários em 2026. O encontro ocorreu no auditório da Escola Superior da Defensoria (ESDEP-RR) e marcou o início da jornada profissional dos estudantes dentro da instituição.
O momento reforçou o papel institucional da Defensoria Pública e seu compromisso com a formação humanizada e cidadã dos futuros profissionais do Direito. Para o subdefensor público-geral, Natanael Ferreira, a chegada dos estagiários representa uma etapa importante tanto para os estudantes quanto para a própria instituição.
“Esse é um momento muito singular na vida deles, e buscamos apresentar a realidade do dia a dia da profissão, ajudando-os a desenvolver uma vocação e a refletir sobre o futuro profissional”, destacou.
Entre os novos integrantes, a expectativa é de aprendizado e crescimento. A estagiária de direito, Sofia Blenda, ressaltou o desejo de vivenciar a prática profissional e ter o contato direto com assistidos.
“No início dessa jornada, espero aprender com os defensores e demais profissionais da área, compreender de forma mais aprofundada o papel da Defensoria na sociedade e vivenciar essa experiência de proximidade com as pessoas atendidas”, relata.
O estagiário Moisés Williams também destacou o acolhimento recebido e a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na graduação.
“Estou me sentindo muito acolhido aqui. Vejo que o trabalho da Defensoria Pública é bastante receptivo e humanizado. Espero, por meio da instituição, colocar em prática o que venho aprendendo na faculdade, contribuir para o meu desenvolvimento profissional”, explicou.