Versão Antiga
Plantão Diário Oficial Email Institucional

ESPÍRITO NATALINO: Defensoria mantém compromisso social na campanha Papai Noel dos Correios

Publicado em 11/12/2025 10:56

ESPÍRITO NATALINO: Defensoria mantém compromisso social na campanha Papai Noel dos Correios

Defensoria Pública do Estado de Roraima voltou a abraçar, a campanha Papai Noel dos Correios

Com quase 20 anos de participação, a Defensoria Pública do Estado de Roraima voltou a abraçar, mais uma vez, a campanha Papai Noel dos Correios ao adotar todas as cartas disponibilizadas este ano, fortalecendo uma parceria que já faz parte do calendário natalino da instituição.

A manhã dessa terça-feira (9) foi de emoção e clima de Natal na sede dos Correios, em Boa Vista, durante a entrega dos presentes arrecadados. Assim como nos anos anteriores, defensoras, defensores, servidoras, servidores e estagiárias e estagiários se mobilizaram para atender cada pedido escrito pelas crianças.

A atuação contínua na campanha reflete um compromisso que vai além desta época do ano, mas que ganha ainda mais força em dezembro, quando gestos simples se transformam em esperança para muitas famílias.

O defensor público-geral, Oleno Matos, ressaltou o significado social da ação e da parceria com os Correios, lembrando que o período natalino convida à empatia, ao cuidado e à solidariedade.

“Tenho certeza de que o Papai Noel vai fazer muitas crianças felizes, e também suas famílias. É com esse sentimento de gratidão e união que encerramos mais uma participação nessa campanha”, afirmou.

Os presentes foram recebidos pelo superintendente estadual dos Correios, Marcelo Augusto, que destacou a presença constante da Defensoria Pública entre os principais apoiadores da iniciativa em Roraima.

“Há 18 anos recebemos as doações da equipe da Defensoria. Essa contribuição é essencial para transformar cartas em realidade e garantir um Natal mais alegre para muitas crianças”, disse.

Criada há 36 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é a maior ação natalina do país. Além de levar presentes a crianças em situação de vulnerabilidade, o projeto incentiva a escrita de cartas e fortalece a leitura e a expressão nas escolas participantes. Em Roraima, a expectativa dos Correios é ultrapassar a marca de 1.500 cartas adotadas neste ano.

Tags: Notícias

Mais notícias