Edital do concurso para Defensora e Defensor Público será lançado em junho

É de R$24.681,59 o salário inicial para os aprovados no concurso da DPE-RR

A Fundação Carlos Chagas deu um prazo de 40 dias para o lançamento do edital do concurso público para o cargo de Defensor Público, para a Defensoria Pública de Roraima.

A informação é do defensor-público geral da DPE-RR, Stélio Dener de Souza Cruz. “O edital será lançado na última semana de junho”, afirmou, dizendo ainda que hoje foi assinado o contrato com a FCC, responsável pela banca organizadora do certame. A fundação irá divulgar o edital com todas as regras, receber as inscrições e realizar as principais etapas de seleção.

Segundo ele, o concurso oferta 80 vagas para Defensor Público, para o cadastro de reserva. “Vamos conversar com poderes Legislativo e Executivo para que possamos chamar os aprovados a partir de 2022”, ressaltou.

Confira o que é preciso para concorrer

É preciso ser bacharel em Direito e ter a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Defensoria garantiu que não será cobrada a prática de três anos.

Com isso, os recém-formados que tenham a carteira da OAB poderão tomar posse. O salário inicial é de R$24.681,59.

Visitas

Dentro da programação em alusão aos 21 anos da DPE-RR, no dia 31 deste mês será realizada visitas virtuais de familiares com os presos da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

“Essas visitas fazem parte de um projeto que se inicia na DPE, em que vamos dar direito aos familiares de detentos que estão cumprindo pena e que respondem a processo criminal. É um encontro virtual, em que pais, esposas, filhos, irmãos poderão falar com os detentos. Contamos com apoio do TJRR e MPRR”, disse Stélio Dener. Segundo eles, as pessoas estão há mais de um ano sem ver os familiares.

 Fonte: FolhaBV

Top