Cursos

Projeto Conhecendo a Defensoria

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional oferece aos Alunos do 3º ano da Escola Major Alcides Rodrigues dos Santos do ESTADO DE RORAIMA, o “PROJETO CONHECENDO A DEFENSORIA".

Serão oferecidas 99 vagas exclusivamente para Todos os Alunos do 3° ano da Escola Major Alcides Rodrigues dos Santos - Ensino Médio - Técnico em serviços jurídicos, sendo o projeto previsto para ser realizado de 20 de Agosto de 2019 a 17 de Setembro de 2019, todas as terças-feiras, das 08:00 às 13:00 h.

O local de realização será no Prédio da DPE/RR e outros.

Entendo a Educação em Direitos como uma das missões inarredáveis da Defensoria Pública, no contexto social nacional, mas, especialmente local, o que se pode considerar verdadeiramente como a macrofunção da Defensoria Pública, o presente Projeto se justifica por possibilitar aos alunos a vivenciação da realidade rotineira da Defensoria Pública do Estado de Roraima, englobando o trabalho dos Defensores Público, Consultores e Assessores Jurídicos, bem como demais integrantes dos gabinetes de Defensor.

OBJETIVOS DO PROJETO:
- Promover educação em direitos, tendo como norte aprofundador, a aportunização da prática jurídica aos alunos participantes; 
- Proporcionar intercambiamento de experiências e saberes da DPE/RR com atores sociais locais e nacionais, além da comunidade escolar;
- Contribuir para melhor formação dos alunos participantes.

Mais informações pelos telefones do CEAF: 2121-0278 ou 2121-4750 (ramal 7013) ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Curso de Espanhol

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional em parceria com a ESCOLEGIS (Escola do Legislativo de Roraima) oferecem aos integrantes da Defensoria Pública do Estado de Roraima, o “CURSO DE ESPANHOL".

Serão oferecidas 50 vagas exclusivamente para Todos os Defensores Públicos, Assessores Jurídicos, chefes de gabinetes, pessoal da CAPI-Sede, pessoal da recepção cível e criminal da DPE/RR, sendo o curso previsto para ser realizado de 03 de Julho de 2019 a 11 de Dezembro de 2019, todas as quartas-feiras das 11:00 às 13:30 h.

Com carga horária de 80 (oitenta) horas-aula e o local de realização será no Auditório da DPE-RR, situado na Avenida Sebastião Diniz, nº 1165 - Centro de Boa Vista-RR.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Considerando que o grande e crescente fluxo de imigrantes, notadamente venezuelanos em Roraima, impacta diretamente nas rotinas de atendimento da DPE, sobretudo nas recepções e nos gabinetes de Defensor Público. 
Considerando as características institucionais da Defensoria Pública do Estado de Roraima, seus objetivos e funções institucionais, o presente Projeto se justifica devido à urgência em se qualificar os servidores e Membros que atuam diretamente no atendimento ao público, promovendo o aprendizado básico da língua espanhola. 

MÓDULOS E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÓDULO BÁSICO (40 HORAS-AULA)

1.Alfabeto;
2.Saudações, apresentações e despedidas;
3.Países e nacionalidades. Gentilícios;
4.Números cardinais e ordinais;
5.Tempo: horas, dias da semana, meses do ano;
6.Gramática: acentuação, masculino e feminino, artigos, determinantes;
7.Compras: valores e preços
8.Passeios e direções;
9.Interrogativos e exclamativos;
10.Uso de “hay” e “están”;
11.Muy e mucho;
12.Possessivos;
13.Materiais complementares (leituras);
14. Atividades extra-classe.

MÓDULO INTERMEDIÁRIO (40 HORAS-AULA)
1.Profissões;
2.Ambientes;
3.Comidas e restaurantes;
4.Passatempo e esportes;
5.Roupas;
6.Ações contínuas;
7.O clima;
8.Consulta médica;
9.Pretérito perfeito do indicativo;
10.As histórias de vida;
11. Músicas;
12. Atividades extra-classe.

Mais informações pelos telefones do CEAF: 2121-0278 ou 2121-4750 (ramal 7013) ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mini-Curso O Poder da Comunicação

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional oferece aos integrantes da DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA, o “MINI-CURSO O PODER DA COMUNICAÇÃO", a ser ministrado pelo Palestrante Ademir Barros Dias.

Serão oferecidas 50 vagas exclusivamente para Todos os integrantes da DPE/RR, sendo o curso previsto para ser realizado de 29 de Agosto de 2019, das 14:30 às 17:30 h e 30 de Agosto de 2019, das 08:30 às 11:30 h e das 14:30 às 17:30 h.

A carga horária é de 09 (nove) horas e o local de realização é no Auditório da DPE-RR, situado na Avenida Sebastião Diniz, nº 1165 - Centro de Boa Vista-RR.

O mini-curso propõe uma mudança radical do seu comportamento, utilizando o poder da comunicação em três áreas importantes da nossa vida; espiritual, física e material. Uma formação voltada para quem quer investir em si mesmo e desenvolver habilidades como palestrante, treinador, líder e multiplicador. Esta é uma oportunidade de aprender as técnicas utilizadas pelos maiores oradores da História. Um curso totalmente prático, onde o aluno poderá exercitar durante a formação as técnicas de oratória aprendidas ao longo do treinamento. Esta é uma oportunidade de fazer apresentações extraordinárias e encantar multidões, expressando suas ideias com clareza, entusiasmo e energia.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

-Dinâmicas quebra-gelo;
-O fenômeno do poder;
-Conceito de poder;
-Conceito de comunicação;
-Tipos de comunicação;
-O poder na palavra;
-Comunicação corporal;
-Diferentes formas de comunicação;
-Instâncias da comunicação.

As inscrições deverão ser solicitadas pela Intranet, no período compreendido de 12 à 26 de Agosto.

Mais informações pelos telefones do CEAF: 2121-0278 ou 2121-4750 (ramal 7013) ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Subcategorias

Top
×