Corpo Gestor

Defensor Público-Geral do Estado de Roraima

 

Stélio Dener de Souza Cruznasceu na cidade de Boa Vista (RR), dia 16 de novembro de 1973. Formou-se Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Possui especialização em Processo Civil pela Faculdade Atual da Amazônia e em Ciências Criminais pela LFG.

Ingressou na Defensoria Pública do Estado de Roraima em 31 de julho de 2004, após aprovação no concurso público realizado em 2002. Inicialmente ele atuou junto às comarcas de Rorainópolis e São Luiz do Anauá. O defensor integra a classe dos Defensores Públicos da 2ª Categoria e é titular junto à 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri.

Stélio Dener presidiu a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (ADPER), de 2005 a 2007. Ele também exerceu dois mandatos de juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), de 2008-2010 e de 2011-2013 e foi vice-presidente da OAB-RR, de 2006-2009 e de 2009-2013.

Em 2011, Stélio Dener foi o mais bem votado pela categoria na lista tríplice para o cargo de Defensor Público-Geral, onde esteve na frente do cargo no biênio 2011/2013, sendo reconduzido ao cargo em 2013/2015.

Em dezembro de 2016, foi escolhido por unanimidade pelos membros para exercer o cargo de Subdefensor Público-Geral, para o biênio 2017/2019. Agora, em 9 de janeiro de 2019, assume pela terceira vez o cargo de Defensor Público-Geral no biênio 2019/2021.

                         

Subdefensor Público-Geral do Estado de Roraima

Oleno Inácio de Matos, natural de Teresina-PI, há 36 anos vive em Roraima, onde cresceu, estudou, cursou Universidade, constituiu família, e luta em defesa dos direitos das pessoas, como Defensor Público de carreira há mais de 16 anos.

A trajetória de Oleno Matos sempre foi marcada pela capacidade de trabalho e o espírito de liderança, os quais o levaram a ser eleito para 02 mandatos como Defensor Público-Geral e, agora, a 05 mandatos como Subdefensor Público-Geral, participando ativamente no cenário nacional da luta pelo fortalecimento da assistência jurídica, integral e gratuita em favor dos mais necessitados.

Oleno é membro atuante nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima. Foi secretário-geral adjunto, secretário-geral, presidente da Banca Examinadora de Exame de Ordem e atualmente é Conselheiro Federal afastado.

Em 2014, licenciado da Defensoria, assumiu o mandato como Deputado Estadual, sendo o mais votado da capital. Como parlamentar, atuou como vice-líder do governo na Assembleia Legislativa e em quatro comissões permanentes. Em fevereiro de 2016, ocupou o cargo de Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Roraima, onde permaneceu até dezembro de 2017. Logo após, retomou suas atividades parlamentares na Casa do Povo.  

É praticante e incentivador do esporte, ao lado dos irmãos e de alguns amigos, fundou em 1998 o Constelação Futebol Clube, por meio do qual incentiva a prática do Futsal no Estado e dá chance de inserção social a muitos jovens.

Oleno participou da criação de várias Associações de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Integrou o Conselho Estadual de Direito da Pessoa com Deficiência, bem como contribui com as ações do Conselho dos Direitos dos Idosos, sempre buscando ajudar com o seu trabalho para o desenvolvimento do Estado de Roraima.

 

 

 Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Roraima

Dr Natanael
Natanael de Lima Ferreira, 44 anos, natural de Juazeiro do Norte-CE, graduado em Direito (1999) pela Universidade Federal de Roraima.
Ingressou na carreira da Defensoria Pública do Estado de Roraima, por meio do primeiro concurso público, realizado em 2002, tendo sido aprovado em 1º lugar no referido certame.
Atualmente é integrante da Categoria Especial da DPE-RR. Já foi membro do Conselho Superior por três vezes e corregedor-geral adjunto em um mandato.

 

 

Top
×