EM PRIMEIRA MÃO: Corregedor-Geral da DPE/RR apresenta ao CONDEGE aplicativo mobile que facilitará a vida dos usuários

O corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado, defensor Natanael Ferreira, apresentou para a 35ª reunião do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), em primeira mão, o aplicativo mobile batizado de ‘e-Defensor’.  A explanação ocorreu na sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

A implantação de um aplicativo mobile integrado ao sistema de atendimento da DPE também possibilitará uma série de melhorias no fluxo de atendimento aos assistidos, tais como: novos agendamentos, acesso ao histórico de atendimento; criação de uma Identidade Digital do assistido na instituição, denominada e-Assistido, que contém suas informações pessoais; chat direto com o gabinete do Defensor Público; agendamento de retorno e consulta de andamento processual.

A DPE/RR colocou à disposição o aplicativo a todas as Defensoras Estaduais.  O interesse foi tanto que o tempo estipulado de 10 minutos foi esticado. Foram feitas várias perguntas quanto ao funcionamento e, principalmente, a funcionalidade e seguridade do ‘botão do pânico’, um mecanismo para proteger às vítimas de violência doméstica.

O software foi elaborado pela equipe de Tecnologia de Informação da DPE/RR

Top