SERVIÇOS JURÍDICOS Termo de Cooperação permitirá que estudantes cumpram estágio supervisionado na Defensoria

Um Termo de Cooperação entre a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e a DPE/RR (Defensoria Pública do Estado de Roraima) permitirá que os estudantes do Curso Profissionalizante Técnico em Serviço Jurídico cumpram estágio curricular supervisionado na instituição na capital e também no interior do Estado.O documento foi assinado pela secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, e pelo defensor público-geral, Stélio Dener, no dia 21, no gabinete da Seed.

 “Nós estamos inserindo os nossos alunos nos ambientes de aprendizagem como laboratórios de vivências práticas, tendo correspondência com os objetivos do próprio curso e programas destinados para a formação técnica”, destacou a secretária Leila Perussolo.

 Os estudantes poderão exercer os estágios junto aos 44 gabinetes dos defensores públicos e também junto à CAPI (Central de Atendimento e Peticionamento) da DPE. O estágio não terá nenhum vínculo empregatício e não será remunerado.

O estágio será para aquisição de experiência com foco na formação profissional e em atividades de treinamento e aplicação de conhecimentos, com o objetivo de aprimorar e aperfeiçoar os estudos, sob acompanhamento e orientação de professores das escolas e também da DPE/RR.

 “Os alunos vão trabalhar na ponta com os defensores públicos, fazendo os atendimentos à população carente que precisa do serviço jurídico prestado pelo Estado de Roraima. Será um atendimento de ensinamento, juntamente com o assessor do defensor público, com o próprio defensor e com toda a orientação pedagógica da Defensoria Pública”, explicou Stélio Dener.

A princípio, serão disponibilizadas 44 vagas para estágio para atender quatro escolas estaduais com curso de Serviços Jurídicos: Jaceguai Reis Cunha (04 vagas), Maria das Dores Brasil (12 vagas), Major Alcides (24 vagas) e José Vieira Sales Guerra, de Caracaraí (04 vagas).

O documento deve ser publicado nesta terça-feira, 22, e a partir da publicação, a atividade do estágio já terá início. O termo é válido para o ano letivo de 2019, podendo ser prorrogado por meio de Termo Aditivo, a critério das partes.

 

TEXTO: SEED/SECOM RR

Top