DESCENTRALIZAÇÃO: Moradores da zona oeste contarão com os serviços da Defensoria na Casa do Cidadão

O acordo entre a Defensoria Pública e a Casa do Cidadão foi firmado ontem,10 

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) firmou mais uma grande parceria. Desta vez, com a administração da Casa do Cidadão para a implantação de serviços de assistência e orientação jurídica á população da zona oeste da capital Boa vista. O acordo firmado na terça-feira, 10, entre a defensora-geral, Terezinha Muniz, e a diretora da Casa do Cidadão, Antônia Algarina, vai descentralizar os serviços da DPE. 

Ao final da reunião, a deliberação é o envio de um ofício comunicando à Casa Civil Estadual da parceria. Enquanto isso, a Defensoria Pública irá traçar um plano de como os atendimentos funcionarão na Casa e irá otimizar o espaço cedido para melhor atender a população. A Casa do Cidadão está localizada na avenida Izidio Galdino da Silva, bairro Senador Hélio Campos.

Segundo a diretora Antônia, a Casa atende cerca de 100 a 150 pessoas/dia. Atualmente é ofertada à população somente serviço de emissão de cédula de identidades e cursos esporádicos de informática.

Por outro lado, a Defensoria se encontra com uma grande demanda de atendimento na Sede Administrativa de pessoas hipossuficientes que moram distante do Centro, onde está localizada a Sede principal, conforme relatou a defensora-geral, Terezinha. “A parceria visa beneficiar cidadãos que moram mais afastados do Centro”, completou. 

“No intuito de desafogar o fluxo e amenizar os desafios dos cidadãos que moram na zona oeste da capital, que muitas vezes não possuem condições financeiras de se deslocarem até o Centro, vamos descentralizar os nossos serviços. Pretendemos instalar até maio um núcleo da DPE na Casa do Cidadão”, afirmou Terezinha.

Para a diretora da Casa do Cidadão, a parceria trará ótimos resultados para a população. “Eu vejo essa parceria da melhor maneira possível, a Casa do Cidadão fica em um local estratégico, pois atende os bairros de toda a zona oeste, então todas as pessoas carentes que vivem nessa região serão beneficiadas. Então, qualquer serviço é bem-vindo e sendo da Defensoria para nós é um presente, e para a sociedade então será maravilhoso”, declarou.

 

ASCOM DPE (095) 3623-1615 

Top