BONFIM: Prefeito doa terreno para construção de sede da Defensoria Pública

O terreno já está regularizado em nome da Defensoria

De acordo com a lei municipal nº 185/2013, o atual prefeito do município de Bonfim, Joner Chagas, juntamente com a tabeliã Fabiana Ferreira, entregou a Certidão de doação do terreno para construir a sede própria da Defensoria Pública no município. A defensora pública-geral, Terezinha Muniz e a defensora titular de Bonfim, Maria das Graças Soares receberam o documento oficial. 

O pedido de doação foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores e sancionada pela então prefeita Lisete Spies. O imóvel possui uma área total de 1.600m². O terreno doado está  localizado anexo da Comarca.

“A doação  e a regularização do terreno em nome da Defensoria possibilita que possamos abrir imediatamente  o processo licitatório. Assim, dar início às obras ainda esse ano. O recurso é proveniente de emenda parlamentar”, declarou Terezinha.

O prefeito de Bonfim avaliou a iniciativa sendo a melhor para os moradores da região, tendo em vista que o serviço prestado é tão importante para a comunidade. “Já temos a atuação da Defensoria, mas com um prédio próprio o trabalho será ainda melhor para a população bonfinense”.

Na oportunidade, a defensora pública-geral agradeceu a todos os políticos e moradores que permitiram mais este avanço para a Instituição. “Tenho a certeza que a nova sede resultará ainda mais em um atendimento de qualidade aos nossos assistidos, sem contar com a agilidade e comodidade que terão os servidores com os processos de cada pessoa”, ressaltou a defensora.

A unidade da Defensoria hoje funciona em dois espaços cedidos pelo Tribunal de Justiça localizado dentro do Fórum da Comarca, mas os ambientes em razão do seu pequeno espaço, já não comportam mais a demanda de pessoas que procuram por assistência jurídica gratuita.

“Trabalharemos todo o projeto arquitetônico que seguirá todas as normas técnicas, incluindo a acessibilidade para pessoas com deficiência”, complementou ela.

Top