COMEMORAÇÃO Defensoria participa de evento na semana do aniversário de Roraima

Defensores públicos e servidores debateram sobre empreendedorismo e inovação

A Defensoria Pública do Estado(DPE), por meio de defensores e servidores participaram da palestra “Empreendedorismo e Inovação na Gestão Pública”, evento em alusão as comemorações ao aniversário de 29 anos do estado de Roraima, realizado no auditório do Palácio da Cultura.

Na ocasião, acompanhando a defensora pública-geral, Terezinha Muniz, estavam o corregedor-geral, Natanael Ferreira e a defensora pública, Maria das Graças. Participaram também da aula cerca de 35 servidores da instituição.

Além dos membros da DPE-RR, o auditório ficou lotado com a presença dos servidores da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social de Roraima, da Secretaria Estadual de Segurança e Desporto, da Rede Cidadania, da Universidade Estadual de Roraima, da Secretaria de Estado da Fazenda e da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Humanos.

Para a defensora geral, Terezinha Muniz, a dedicação é a chave para um bom desempenho profissional. “A partir dos exemplos apresentados, podemos concluir que as dicas serão válidas para atuarmos juntamente com toda a equipe da Defensoria de forma ainda mais eficaz, melhorando até mesmo a relação com nossos assistidos”, comentou.

Na oportunidade, a defensora-geral parabenizou o estado pela passagem do aniversário, comemorado no dia 5 de outubro. “Também aproveito para parabenizar Roraima por seus 29 anos de criação, repleto de um povo acolhedor e feliz”, enfatizou.

O diretor-geral da DPE, Luiz Ribas, comentou que o exemplo de vida do palestrante Clodoaldo Araújo, serve como motivação. “A experiência de vida somada com a dedicação e perseverança comprova que todos nós podemos também alcançar nossas metas”, exemplificou.

O palestrante Clodoaldo Araújo, ganhador do reality “O Aprendiz” na edição de 2008, deu dicas de como administrar o tempo, a forma de ver os espaços, exaltou as belezas do Estado comparando com outros locais do mundo, além de fazer uma reflexão sobre os propósitos para alcançar o topo na área profissional.

RORAIMA- Em 05 de outubro de 1988, foi criado o estado de Roraima, com a promulgação da Constituição Federal. O artigo 14 do Ato das Disposições Transitórias da Constituição Brasileira determinou que o antigo Território Federal de Roraima tornasse Estado.

Conforme os historiadores, a população de Roraima foi constituída inicialmente de indígenas vindos da região do Caribe, entre eles os índios Macuxi, a principal tribo que dá a denominação a quem aqui nasceu. A chamada população branca começou a chegar ao final do século XVIII e início do século XIX.

 

 

 

 

 

DPE-RR

Top