Evento foi realizado em alusão à semana de Saúde e Segurança do Trabalho
FOTO: ASCOM/DPE-RR
Cerca de 50 colaboradores da Coca-Cola, no Distrito Industrial de Boa Vista, receberam orientações sobre a Lei Maria da Penha em uma palestra promovida pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), por meio da Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, nessa sexta-feira (11). O evento fez parte da programação da Semana de Saúde e Segurança do Trabalho da empresa.
O assessor jurídico da DPE-RR, Paulo Tarcísio, explicou os principais pontos da lei, ressaltando a importância da conscientização para a prevenção da violência doméstica. “Quanto mais pessoas conhecerem seus direitos, maiores são as chances de rompermos ciclos de violência”, afirmou.
“É um assunto bastante sensível e de grande relevância para a sociedade. Quanto maior a amplitude de pessoas, sejam homens ou mulheres que tenham conhecimento acerca dos direitos das mulheres, acreditamos que mais mulheres estarão aptas a pedir socorro a se libertar de eventual ciclo de violência doméstica que estejam inseridas”, complementou ele.
FOTO: ASCOM/DPE-RR
Durante a palestra, Paulo enfatizou a necessidade de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso, abordando também como cada colaborador pode contribuir para a promoção dos direitos das mulheres. Ele enfatizou a importância de criar uma cultura de respeito e apoio, onde as vítimas de violência possam se sentir à vontade para buscar ajuda.
Ao final da palestra, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas, esclarecer dúvidas e receber orientações jurídicas. Este diálogo reforçou o papel da DPE-RR na defesa dos direitos das mulheres e a importância da conscientização em ambientes corporativos.
FOTO: ASCOM/DPE-RR
A ação também demonstrou o compromisso da Coca-Cola com a responsabilidade social e a promoção da igualdade de gênero, criando um espaço onde as questões relacionadas aos direitos das mulheres são discutidas e abordadas com seriedade e sensibilidade.