NOVA DIRETORIA: Defensora pública Lenir Rodrigues assume direção da Escola Superior da DPE-RR

Apresentação da nova diretora ocorreu nesta segunda-feira (16)

Foto: Ascom/DPE-RR

A defensora pública, Lenir Rodrigues, foi recebida pelo defensor público-geral, Oleno Matos, defensor Ronnie Garcia e servidoras e servidoras da ESDEP.

 

Nesta segunda-feira (16), servidoras e servidores da Escola Superior da Defensoria Pública de Roraima (ESDEP-RR), receberam a nova diretora-geral da unidade, a defensora pública, Lenir Rodrigues. A recepção contou com a presença do defensor público-geral, Oleno Matos.

A ESDEP-RR foi criada pela Lei Complementar Nº 302, de 10 de agosto de 2021, com o objetivo de alcançar o público externo e interno com capacitações e cursos de educação em direitos, para a capital e interior. 

Lenir afirma que pretende consolidar o trabalho que já é realizado pela Escola. Ela substitui o defensor público Ronnie Garcia, que atuará no Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). 

“Estou muito feliz com essa nova fase. Vou poder concretizar um trabalho que realizei contribuindo para a criação da Escola Superior da Defensoria Pública e hoje, estou assumindo a diretoria, com a perspectiva de fortalecer o trabalho que já existe e, implantar novos mecanismos de visibilidade da educação em direitos que a Escola Superior realiza no estado”, afirmou.

O defensor público-geral, Oleno Matos, explica que Lenir possui grande conhecimento relacionado à educação e espera que os projetos possam ser concretizados.

“É natural que nas mudanças da administração superior também aconteçam mudanças nos demais cargos da instituição. A defensora Lenir retorna à Defensoria após um período no parlamento e com a experiência que ela tem na educação, nós entendemos que seria uma grande aquisição para a Escola. Esperamos que com o compromisso de cumprir todo o planejamento estratégico para esse ano, a nova diretoria possa implementar ações e projetos que ela [Lenir] tenha em mente”, disse.

A gerente escolar da ESDEP-RR, Fabiane Karine, afirma que está com grandes expectativas em relação à nova diretoria.  

“A defensora Lenir tem uma bagagem muito interessante na área da educação e é  conhecedora da Defensoria Pública. Então, nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos fazer novos projetos que auxiliem toda a Defensoria no seu público interno e para a comunidade em geral, principalmente na área da educação e direitos”, concluiu.

Perfil.

 

Foto: Ascom/DPE-RR

 

Lenir Rodrigues é defensora pública, formada em Direito, Letras, Pedagogia, mestre em Antropologia e doutora em Direito Internacional. Foi deputada estadual em duas legislaturas seguidas, sendo relatora de projetos como o Plano Estadual de Educação, o PCCR da Educação, e propostas de interesse social para a Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas.

 

Top