DPE NO INTERIOR: Defensoria Itinerante faz atendimentos simultâneos em oito comunidades de Bonfim e Pacaraima

A ação iniciou nesta segunda-feira (7) e segue até 11 de fevereiro, a partir das 9h

Os moradores e moradoras devem se dirigir aos locais de atendimento, munidos dos documentos pessoais

A Defensoria Itinerante não para! E dessa vez, as moradoras e moradores do município de Bonfim serão beneficiados com as ações de atendimentos jurídicos, a ação iniciou nesta segunda-feira (7) na Vila Nova Esperança. Já no dia (8), a equipe da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) estará na Vila São Francisco, no dia (9) estará na comunidade do Jabuti, dia (10) na Sede Bonfim e no dia (11) no Sítio Pôr do Sol. A Van dos Direitos também estará na ação.

As equipes da DPE Itinerante também estarão realizando os atendimentos simultâneos no município de Pacaraima, serão atendidas as comunidades indígenas Taxi, Taxi II e Beira Rio, entre os dias 7 e 11, deste mês. Todos os atendimentos iniciam a partir das 9h. A intenção da DPE-RR é aproximar a população mais carente dos serviços ofertados pela instituição e garantir direitos.

As pessoas interessadas receberão atendimentos e orientações sobre ação de alimentos, solicitação do Registro Civil (1ª via e 2° via), cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, Interdição/Curatela e divórcio sem

Para solicitar um desses serviços é necessário comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais como: CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.

Semanalmente, a Defensoria Itinerante visita locais nas áreas urbanas e rurais de Boa Vista, além dos municípios no interior do estado e comunidades indígenas. Conforme o defensor público-geral, Stélio Dener, o aumento das atividades itinerantes nessas regiões é para suprir a necessidade de atendimento para a população mais carente.

“Iniciamos os atendimentos nesta segunda-feira, em Bonfim e Pacaraima, e vamos atender até sexta-feira. Aumentamos os dias de atendimento, pois sabemos as dificuldades de locomoção nessas regiões para o atendimento na capital. Por isso, nestas ações, queremos garantir o direito ao acesso à justiça para todas e todos”, frisou Dener.

 

ASCOM DPE (095) 3623-1615 / 991181698

 

 

Top