Defensoria divulga gabarito preliminar da prova de estágio forense

Candidatos que não atingirem nota igual ou superior a 60 pontos na prova estarão desclassificados

A Defensoria Pública divulgou o gabarito preliminar da prova do 14º Seletivo para Estágio Forense.  Os candidatos que realizaram já podem conferir pelo endereço eletrônico (www.defensoria.rr.def.br). Depois a pessoa clica no campo ‘DOWNLOAD’ e depois ‘ESTÁGIO FORENSE’.

A nota da prova corresponde a soma dos pontos atribuídos às questões. Será automaticamente desclassificado o candidato que não atingir nota igual ou superior a 60 pontos na prova. Somente terão as questões subjetivas corrigidas os candidatos que alcançarem nota mínima de 50 pontos nas questões objetivas. No caso de empate na classificação, terá preferência o candidato mais idoso, ou, persistindo o empate, o mais adiantado no curso.

Não haverá prova de segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova ou contra os resultados provisórios disporá de dois dias úteis para fazê-lo, conforme datas previstas no cronograma do seletivo, presente no edital.

Eventuais recursos deverão ser dirigidos à Coordenação Geral do Estágio Forense da DPE, a fim de se verificar as condições de admissibilidade do inconformismo do candidato, das 8 às 12 horas, em formulário próprio (Anexo V), cujo protocolo será no CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), na Defensoria.

O recurso deverá ser objetivo e fundamentado, sob pena de ser liminarmente indeferido pela Coordenação Geral. O julgamento dos recursos caberá à Comissão de Seleção designada e o resultado será divulgado no site da Defensoria, bem como disponibilizado ao recorrente no CEAF.

Na hipótese de anulação de questão em decorrência do provimento de recurso interposto por candidato, o gabarito será corrigido, atribuindo-se o ponto correspondente à questão anulada a todos os concorrentes.

No caso de erro no gabarito divulgado, a prova será corrigida de acordo com o gabarito definitivo, não se admitindo recurso em razão da nova correção.

O resultado final da seleção será divulgado no site da DPE e no DJE (Diário da Justiça Eletrônico) e no DOE (Diário Oficial do Estado).

 

ASCOM DPE (95) 3623-1615

Top