NA DEFENSORIA Já estão abertas as inscrições para vaga de estágio forense

edital o formulário de inscrição estão disponíveis no www.defensoria.rr.def.br

 As inscrições para vagas de estágio forense para acadêmicos de Direito, a partir do 5º semestre, estão abertas até o dia 30 de setembro. O edital com todas as informações e o formulário para ser preenchido estão disponíveis no endereço eletrônico da Instituição (www.defensoria.rr.def.br). 

O candidato deve ler com atenção o edital e preencher o formulário de inscrição para ser entregue na Sede da Defensoria, localizada na Avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro, especificamente, na sala do CEAF(Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), em dias úteis, das 8 às 14h.

Conforme o subdefensor público-geral, Oleno Matos, as vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades da Defensoria, no decorrer do prazo de validade do seletivo, como consta no item 9.3 do edital.

“No ato da inscrição, além da documentação e ficha de inscrição, o candidato terá que doar duas latas ou pacotes de leite em pó integral ou desnatado de 400g, com data de validade não inferior a seis meses”, complementou Matos, afirmando que os donativos serão repassados para entidades filantrópicas

  O estágio terá duração de um ano podendo ser prorrogado por igual período. A jornada de estágio será de quatro horas diárias. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio de R$ 998,00, e mais auxílio-transporte, na importância de R$ 100, nos termos do art. 12, da Lei Federal 11.788/08.

Conforme o subdefensor público-geral, o estágio contempla também pessoas com deficiência. “A cada 10 candidatos aprovados e convocados, 09 serão da lista geral e 01 da lista de aprovados destinada, exclusivamente, às pessoas com deficiência, observando-se a ordem da classificação e o prazo de validade do processo seletivo”, informou.

PROVAS - A prova será realizada no próximo dia 06 de outubro, e terá a duração de quatro horas. Início da prova será às 9h e o término às 13h, na Universidade Estadual da Roraima (UERR). O candidato deve comparecer no dia da prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido de comprovante de inscrição, original de um documento com foto, caneta de tinta azul ou preta.

 O seletivo terá uma prova de conhecimentos específicos contendo 47questões, sendo 45 objetivas e duas subjetivas. O exame será aplicado no dia 06 de outubro, das 9h às 13h. As provas serão realizadas na Universidade Estadual de Roraima.

No edital, no item 8.2, será desclassificado o candidato que não atingir nota igual ou superior a 60 pontos na prova. Somente terão as questões subjetivas corrigidas os candidatos que alcançarem nota mínima de 50 pontos nas questões objetivas.

Junto ao edital está o conteúdo programático da prova. O gabarito será publicado um dia após a aplicação, já o resultado final do certame com ordem de classificação no dia 21 de outubro e a provável homologação no dia 1º de novembro.

ASCOM DPE

Top