ENTREGA DE CERTIFICADOS: Alunos recebem certificado em encerramento do “Conhecendo a Defensoria” na escola Maria das Dores

Major Alcides será a próxima escola a participar do projeto

 Alunos da escola Maria das Dores Brasil, nesta sexta-feira (19), encerraram a participação no projeto piloto “Conhecendo a Defensoria”.

A cerimônia de encerramento contou com a participação do defensor público-geral Stélio Dener, o subdefensor geral Oleno Matos, o corregedor-geral Natanael Ferreira e os defensores públicos Ronnie Garcia e Elceni Diogo. 

Na cerimônia, houve a entrega de certificados da participação dos alunos com a presença dos pais dos estudantes. A representante de classe, Kaiandria Tailiane fez um discurso sobre a oportunidade de participar do projeto e agradeceu a Defensoria por proporcionar essa chance de conhecer a instituição e seu trabalho.

No encerramento, ao termino das falas dos defensores e professores da escola, cada aluno recebeu dos defensores os certificados. A professora da disciplina de noções básicas do estatuto da criança e do adolescente, Darlete Souza ressaltou que o projeto é importante para os alunos verem na pratica o que é estudado na teoria, pois é um conhecimento para a vida.

A escola da rede estadual Maria das dores foi a primeira escola a participar do projeto e a DPE (Defensoria Pública do Estado) já firmou parceria com a Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos para cerca de 96 estudantes do curso técnico em serviços jurídicos também participem do projeto ‘Conhecendo a Defensoria’. Os alunos da escola Major Alcides receberam a noticia após um seminário sobre o papel da instituição realizado na escola no dia 5 de julho.

Confira outras fotos do evento.

 

Top