DIA DAS MÃES: Defensoria Itinerante atende população na escola Maria das Dores Brasil neste sábado,11

Os atendimentos iniciam às 8h, nas dependências da ola Maria das Dores Brasil

Às vésperas do Dia das Mães, comemorado neste domingo (12), a Defensoria Pública do Estado atuará, neste sábado, 11, com atendimento jurídico gratuito voltado para a comunidade em geral, e em especial às mulheres. Os serviços na Escola Maria das Dores Brasil iniciam às 8h.

Os visitantes terão disponíveis atividades culturais em homenagem ao dia das mães, atendimento jurídico, palestras educativas, entre outras ações. O ponto alto será o anúncio dos alunos vencedores que representarão a escola no I Concurso de Redação realizado pela DPE/RR, cujo tema é ‘A Defensoria Pública em defesa dos direitos das mulheres". 

Importante ressaltar que a inscrição do estudante é feita, unicamente, pela gestão da escola, no endereço eletrônico www.defensoria.rr.def.br .    

Segundo a professora da disciplina Redação Oficial Jurídica da MDB, Darlete Sousa do Nascimento, o projeto conta com a participação de duas turmas do 3º ano do Ensino Médio. “Eles estiveram na multiplicação e disseminação do projeto na escola”. “Como professora, a importância do evento é fazer com que alunos se expressem através da escrita, e como cidadã ensinar e formar pessoas conscientes”, explicou.

A professora ressaltou que a entrega das premiações e conhecimento dos representantes do concurso, será o ponto culminante de toda mobilização realizada através de palestras e ações explicativas sobre assuntos pertinentes a defesa das mulheres.

Ainda na programação, haverá palestras sobre saúde da mulher, planejamento familiar e violência contra a mulher, além de corte de cabelo para o público, oficina de maquiagem, de desenho, aula de defesa pessoal para mulheres, oficina de artesanato, impressão de currículos para a comunidade.

A professora aproveitou para ressaltar que o evento é aberto. “Toda a comunidade em torno da escola e adjacentes estão convidadas. A programação está recheada de atividades de entre a comunidade escolar e a comunidade em geral”, frisou.

 

ASCOM DPE (095) 3623-1615

 

Top