Defensor público-geral participa da solenidade de instauração de Correição-Geral do MPRR

Solenidade ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MPRR

O defensor público-geral, Stélio Dener participou na manhã desta segunda-feira, 01, da solenidade de instauração de Correição Ordinária nas unidades do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

 A Correição-geral tem o objetivo de verificar a regularidade e efetividade dos serviços prestados à população. A ação é coordenada pelo corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira.

 "Esta ação é de suma importância para avaliar a estrutura das instituições. Além de, avaliar como estão sendo prestados os serviços ofertados à população", disse Dener

 A Corregedoria Nacional do Ministério Público permanece em Roraima até o dia 5 de abril. Nesse período, uma equipe composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitará as instituições.

 "Esta ação é importante, considerando que a Corregedoria Nacional vai conhecer a estrutura das instituições do Ministério Público no que diz respeito ao atendimento às carências sociais, com a produção de resultados práticos para a sociedade", disse Ednaldo Vidal, presidente da OAB Roraima.

 A Corregedoria Nacional é um órgão do Conselho Nacional do Ministério Público responsável por receber reclamações e denúncias, vindas de qualquer interessado, relativas aos membros do Ministério Público da União ou dos Estados, e dos seus serviços auxiliares.

 Em Roraima, o atendimento ao público será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de abril, das 9h às 12h e das 13h às 17h30, no Espaço da Cidadania do Ministério Público do Estado de Roraima, situado na situado na Avenida Ville Roy, Centro.

Top