XIII CONADEP Defensores de RR participam de Congresso de Defensores Públicos

Este é o maior evento da Defensoria Pública no Brasil

No período de 15 a 17 de novembro, a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADPESC), estarão realizando o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, que acontecerá no Costão do Santinho, em Florianópolis – SC.

O estado de Roraima estará sendo representado pela defensora pública-geral Terezinha Muniz, pelo subdefensor público-geral Stélio Dener, pelo corregedor-geral Natanael Ferreira, pela presidente da Associação dos Defensores Públicos de Roraima, Elcianne Viana, além da presença de mais outros 11 defensores públicos.

O Congresso tem como tema a “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade”. Realizado a cada dois anos, este se trata do maior evento da Defensoria Pública brasileira, e tem como objetivo oportunizar o debate dos principais temas relacionados à Instituição e o papel do (a) defensor (a) público na sociedade.

Conforme a defensora pública-geral, Terezinha Muniz, este é um evento muito importante para a Defensoria Pública no Brasil. “É um orgulho ter nossa Defensoria Pública de Roraima sendo representado por tantos defensores comprometidos, este evento nos possibilita uma troca de experiência com as demais Defensorias, além de discutir temas relacionados diretamente a nossa instituição”, disse.

Na programação, estão previstas palestras e painéis com especialistas renomados. Entre os temas, destacam-se: sistema prisional e direitos humanos; Defensoria Pública na perspectiva de gênero; direito sistêmico e constelações familiares; religiões de matrizes africanas; e manifestações de intolerância. Ainda haverá lançamento de obras jurídicas, concurso de teses e práticas exitosas e a tradicional entrega de medalhas de honra.

Durante o congresso ainda haverá concursos de teses e de práticas; reuniões com as comissões temáticas; realização da Assembleia Geral extraordinária da ANADEP que definirá o tema da Campanha Nacional de 2018; exposição de livros; e homenagens.

 

 

ASCOM

Top