PSICOLOGIA Defensoria completa quadro de servidores para atendimento psicossocial

Assistidos passam a contar com acompanhamento psicológico profissional

O quadro de profissionais para o atendimento psicossocial a assistidos da Defensoria Pública do Estado (DPE) completou hoje (20), com a posse da psicóloga Dellyane Torres, de 25 anos. Com isso, a atuação da instituição será uma rede integrada: jurídica e psicossocial.

A defensora pública-geral, Terezinha Muniz, celebrou a chegada da primeira psicóloga da Defensoria. “Já temos a assistente social, a Taciana Portela, e com a posse da psicóloga completamos o quadro de profissionais nessa área, e com isso pretendemos implantar o trabalho multidisciplinar ainda este ano”, ressaltou.

A psicóloga será lotada na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, coordenada pela defensora Elceni Diogo. “Com a nova aquisição poderemos trabalhar com a educação em direito, que é uma das prioridades da atual gestão, ampliando o trabalho na Rede de Atendimento Psicossocial da nossa Instituição”, frisou.

“Todos que atuam na Câmara sempre lembro que esse não é apenas um trabalho, mas peço que vejam como oportunidade de contribuir com o amadurecimento e o crescimento próprio e de outras pessoas. Na ideia de fazer a diferença”, destacou Elceni.

Para a primeira psicóloga Dellyane Torres, formada pela Universidade Federal de Roraima, em 2015, diz que seu desejo é contribuir na vida dos assistidos. “Meu objetivo é somar com a Instituição, que, inclusive, já desenvolve um trabalho exemplar. Esse é o meu primeiro emprego, e com isso assumo o compromisso de desempenhá-lo com total profissionalismo”, comemorou.

O corregedor-geral Natanael Ferreira frisou sobre a importância e a luta no serviço público. “Sabemos que o serviço público é bastante atacado, mas queremos mostrar que fazemos um trabalho de eficiência e qualidade diariamente”, finalizou.

 

ASCOM DPE

Top