DEFENSORIA ITINERANTE: Defensoria Itinerante levará atendimentos para moradores de Uiramutã

Além da Sede, serão prestados serviços em duas comunidades da região

A população do município de Uiramutã, grande parte formada por povos indígenas, recebe a Defensoria Pública Itinerante amanhã, terça-feira, 12, com atendimento e orientação jurídica gratuita aos moradores da região Nordeste do Estado. A ação inicia na comunidade Água Fria, seguindo pela Sede do município e encerrando dia 14 na comunidade Pedra Branca.

O objetivo é levar às pessoas hipossuficientes, que estão distantes da capital, um atendimento que proporcionará comodidade e rapidez.Os serviços ofertados pela DPE Itinerante são: ação e execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas.

O servidor da DPE, Ramon Lima, que estará presente na ação reforça a necessidade de que a população leve documentos pessoais. “As pessoas que forem em busca de atendimento da Defensoria não podem esquecer de estarem munidas de documentos como CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso 

Ao longo do primeiro semestre do ano, será visitado os municípios de Normandia, Amajari, São João, Caroebe, Cantá e Iracema. “Essa é uma forma da Defensoria levar os atendimentos à população que mora nos municípios mais distantes e procuram os serviços, que por muitas vezes não possuem condições financeiras de se deslocarem até a Capital”, finalizou Lima.

 

 Ascom DPE

Top
×