TREINAMENTO Servidores da Defensoria passam por atualização do Sistema SEI

Treinamentos ocorrem durante toda a semana

Nesta quarta-feira, 13, os servidores e defensores públicos da Defensoria Pública do Estado (DPE) passam por uma capacitação de atualização do Sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informação) utilizado para trâmites administrativos e processuais da Instituição.

Os treinamentos ocorrerão até sexta-feira, 15, no auditório da Sede Administrativa das 14h às 18h. Serão quatro turmas com mais de 20 participantes. As inscrições foram realizadas pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) da DPE.

           De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o treinamento irá capacitar todos os servidores que possuem a necessidade de realizar trâmites administrativos. “Com o advento da tecnologia todos os nossos processos administrativos tramitam virtualmente através do Sistema. Além da agilidade, a plataforma promove também a sustentabilidade e a economia do dinheiro público”, destacou.   

As principais características do Sistema são: portabilidade, acesso remoto, acesso de usuários externos, controle de nível de acesso, tramitação em múltiplas unidades, funcionalidades especificas e sistema intuitivo.

A cessão de utilização do SEI é gerenciado pelo Ministério do Planejamento, é um sistema gratuito, mas a condição é que seja instalado e utilizado por autarquias e instituições públicas sem fins lucrativos.

 

ASCOM-RR

Top