ESTÁGIO FORENSE Defensoria Pública convoca últimos aprovados do 13° seletivo

Estagiários têm até dia 10 para apresentar documentação ao DRH

 A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) convocou mais oito novos aprovados no 13º processo de seleção para estágio forense. Os selecionados devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da DPE até o dia 10 de maio, e entregar toda a documentação necessária.  

Ao todo serão preenchidas oito vagas, sendo sete para Boa Vista e um para a unidade de Alto Alegre. A Defensoria é um preparatório para qualquer estudante de nível superior.

De acordo com o subdefensor público-geral, Oleno Matos, o estágio forense abre um leque de oportunidades e de aprendizagem de valor incomensurável na carreira de qualquer estudante de Dirieto.

Matos afirmou que esta será a última convocação do 13º seletivo. “Espero que todos os selecionados entreguem a documentação necessária, pois este é um estágio concorrido e um preparatório para exercerem futuramente a profissão. Ainda este ano, possivelmente, o 14º Seletivo será aberto’, anunciou.  

Segundo a estudante Marciane Pereira Santana da Silva, convocada nessa última fase, e segunda pessoa a entregar os documentos no DRH/DPE, a instituição empreende oportunidade aos jovens que cursam nível superior. “Embora tenha feito estágio na Defensoria Pública da União,  vejo esta oportunidade aqui [DPE] como uma realização acadêmica”, comentou.

  O subdefensor mencionou que os estagiários terão uma ampla visão dos atendimentos diários na Instituição. “Atendemos uma demanda diária de 45 a 82 pessoas, isto lhes dará uma visão de como um órgão público funciona”, disse.

  O ESTÁGIO - Terá a duração de um ano, prorrogável por igual período, com uma jornada de quatro horas. Nesse período, o estagiário receberá uma bolsa de incentivo mensal e mais auxílio-transporte. Os estagiários da DPE  auxiliam no atendimento aos assistidos, sob supervisão do defensor público.

Para Boa Vista foram: Hygo Vinícius Carvalho dos Santos, Camila Maria Chaves Santos, Iuri Pinheiro Tavares, Marciane Pereira, Ana Carolina Lima Costa, Iara lilian Sousa Torres, Rômulo Mangabeira de Oliveira. Já para o município de Alto Alegre, a estudante Kelle Cristina Oliveira Alves Valões

 

ASCOM DPE 

Top