FUTURO PROFISSIONAL Durante conferência defensora fala sobre carreira para acadêmicos

O evento aconteceu na Universidade Federal de Roraima

Decidir sobre a carreira profissional não é nada fácil, e mesmo após o ingresso na Universidade os acadêmicos ainda estão decidindo qual ramo seguirão no futuro. Para conhecer um pouco sobre o trabalho de advogados seja na esfera pública quanto privada, ocorreu ontem a I Conferência de Introdução na Advocacia, na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Dentre os palestrantes da conferência, a defensora pública do Estado Geana Oliveira, graduada pela instituição, contou sobre sua carreira na área do Direito. “Fui técnica judiciária de outras instituições e quando fui convocada para o cargo de defensora pública eu pensei: nossa agora tudo vai mudar”, recordou.

Atualmente, ela é titular da Defensoria Pública de São Luiz e atua com todos os tipos de ação, como direito penal, execução penal, direito de família e outros. “Mas, é um crescimento profissional e pessoal muito grande, e é isso que acontece ao entrar na Defensoria Pública”, completou.

A defensora destacou sobre a importância de manter a motivação. “Antes eu queria ser defensora e sempre anotava em um caderninho para eu lembrar quando desanimasse. Atualmente, como defensora eu não preciso mais do caderno, pois existe outra motivação que é contribuir para que as pessoas enxerguem um pouco de cidadania, porque muitos dos nossos assistidos não acreditam”, afirmou.

Para a diretora de Relações Públicas do Centro Acadêmico da UFRR, Juliana Carolina da Silva, o objetivo do evento foi apresentar a atuação de um advogado, aproximar os alunos dos profissionais que estão no mercado de trabalho. “A presença de uma mulher advogada e defensora além de revelar sua carreira, entendemos como é o funcionamento da instituição e como podemos progredir e alcançar uma carreira pública ou privada de sucesso”, frisou a acadêmica.

O acadêmico Gladstton Tiago, do 6° semestre, também concorda com a colega que a conferência apontou caminhos e motivações em várias vertentes. “Quando entrei não havia esse tipo de evento, mas percebemos o quanto é importante para aumentar o interesse pelo curso, além de auxiliar no futuro profissional”, finalizou.

 

 

ASCOM-RR

Top