São 30 vagas; o prazo de inscrição vai até o dia 05 de julho
FOTO: ASCOM/DPE-RR
A ação busca promover a regularização matrimonial e familiar perante a lei, além do exercício pleno da cidadania
“Consideramos justa toda forma de amor”. Com essa célebre frase do poeta e cantor Lulu Santos, a Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) abriu novas inscrições para o casamento coletivo “Enfim, casados!”. Desta vez, a cerimônia é dedicada exclusivamente a casais LGBTQIAPN+, e a Edição “Toda Forma de Amar” reflete a celebração do amor em todas as suas formas e expressões.
A DPE-RR conta com a parceria da Vara da Justiça Itinerante do TJRR e do Cartório 1º Ofício – Loureiro. As inscrições estão abertas e vão até o dia 5 de julho. Esta é uma oportunidade única para 30 casais homoafetivos oficializarem sua união em uma cerimônia coletiva, marcada pela inclusão e respeito à diversidade.
Para participar, os interessados e interessadas devem consultar o edital no site oficial da DPE (www.defensoria.rr.def.br). O edital contém todas as informações necessárias, incluindo documentação, requisitos para nacionalidade brasileira e estrangeira, entre outros.
FOTO: ASCOM/DPE-RR
Os casais e testemunhas devem comparecer pessoalmente ao Cartório 1º Ofício – Loureiro, localizado na Av. Ville Roy, 5636 – Centro, Boa Vista, das 8h às 15h. Para mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo WhatsApp (095) 99163-1011.
Conforme a defensora pública, Elceni Diogo, a ação promove, além do exercício pleno da cidadania, a igualdade, o respeito e a dignidade de todas as formas de amar perante a lei. “Esta é uma edição absolutamente inclusiva, cumprindo a finalidade do Enfim Casados, que é não deixar ninguém para trás. Então, trazemos a comunidade LGBTQIAPN+ com a oportunidade de formalizar suas uniões”, informou.
O defensor-geral do estado, Oleno Matos, destacou que a Defensoria é conhecida por seu compromisso com os direitos humanos e a promoção da equidade. “O evento vai celebrar o amor e a diversidade, oferecendo suporte jurídico e ajudando a garantir os direitos civis da população LGBTQIAPN+ no estado. Além da cerimônia, os casais terão acesso a toda a orientação necessária, garantindo que o processo seja realizado de maneira segura e gratuita”, afirmou.
A seleção será realizada por ordem de inscrição e somente será efetivada mediante a apresentação completa da documentação exigida. A lista dos casais selecionados será publicada no site da Defensoria e na rede social Instagram da DPE-RR (@defensoriarr).