Presentes foram entregues na manhã desta sexta-feira (15) aos Correios
Os presentes foram doados pelas defensoras, defensores, servidoras e servidores da instituição.
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) celebrou na manhã desta sexta-feira (15) o sucesso da campanha Papai Noel dos Correios, superando a meta estabelecida pela instituição ao entregar mais de 500 presentes que serão destinados a crianças de escolas públicas. Pela 17° vez a DPE é parceira da campanha.
A meta inicial da DPE-RR era de 400 cartinhas adotadas, mas graças à solidariedade das defensoras e defensores, servidoras e servidores da instituição, 555 sonhos serão realizados.
De acordo com o defensor público-geral, Oleno Matos, é uma satisfação enorme ao contribuir não apenas com os Correios, mas principalmente com as crianças e com as famílias.
“A avaliação inicial é de felicidade, de sucesso com a campanha. A Defensoria Pública há 17 anos é parceira dos Correios e é uma felicidade enorme poder contribuir, não só com os Correios, mas principalmente com as famílias que precisam. Conseguimos bater o nosso recorde de adoção de cartas e acabamos de entregar aqui nos Correios 555 presentes, são 555 famílias felizes nesse natal e estamos muito orgulhosos disso”, comemorou.
O superintendente dos Correios, Marcelo Augusto, afirma que agora poderão transformar os sonhos de mais de 500 crianças em realidade e agradeceu a colaboração da Defensoria Pública.
“O dia de hoje é dia de muita alegria pra gente poder receber todos esses presentes, poder fazer valer o Espírito Natalino e conseguir contemplar várias crianças com esses presentes e a gente conseguir tirar os sonhos do papel. A campanha foi um sucesso, atendeu nossas expectativas e isso foi possível porque tivemos parceiros como a Defensoria Pública. Muito obrigado”, afirmou.
Oleno ainda deixou uma mensagem para a população, para que toda a comunidade possa refletir sobre a importância de compartilhar apoio às pessoas menos favorecidas. “A mensagem para o natal deste ano, é que podemos ser mais solidários, que a gente possa pensar num desenho de dividir, de contemplar as pessoas menos favorecidas, para que a gente inicie 2024 mudando um pouco a realidade da vida de cada um que muito precisa”, concluiu
Sobre a campanha: O propósito da campanha vai além do ato de presentear, mas buscou incentivar o interesse das crianças pela prática de escrever, estimulando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.