Ação acontece até a sexta-feira (11) e tem como foco agilizar atendimentos do direito familiar e cível.
FOTO: ASCOM/DPE-RR
Atendimentos são realizados por defensores(as) públicos e assessores(as) jurídicos.
A transferência da curatela do irmão, que possui deficiência física, para outro familiar, era uma preocupação para Anacleia Telles. Ao procurar a Defensoria Pública de Roraima e participar do Mutirão da Família, ela conseguiu resolver a situação. “Graças a Deus, agora tudo foi resolvido. Fui muito bem atendida e tudo está sendo encaminhado”, explicou Anacleia.
Lairyne Silva, de 29 anos, também foi ao mutirão, mas em busca de informações sobre ação de alimentos, já que está grávida de 34 semanas. Ela contou que soube do mutirão por meio das redes sociais e quis saber como dar entrada no processo que garante o direito de solicitar apoio financeiro durante a gestação.
“Eu fui muito bem atendida. Me explicaram muito bem como funciona o processo, detalhou os documentos necessários e me orientou a voltar quando me sentir segura para iniciar a ação”, afirmou Lairyne.
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Até o dia 11, a Defensoria Pública do Estado de Roraima realiza o Mutirão de Família, com o objetivo de reduzir o tempo de espera no atendimento de questões relacionadas ao Direito de Família, como pensão alimentícia, investigação de paternidade, divórcio e guarda de filhos.
Nesta edição, diversas pessoas já compareceram em busca de orientação jurídica e resolução de conflitos familiares, recebendo o apoio de assessores e defensores públicos que agilizam os processos.
“O mutirão é uma forma de atender o assistido em um período mais curto. O objetivo é garantir que a pessoa que procura a Defensoria Pública seja atendida no máximo uma semana após o agendamento. Essa medida visa melhorar a eficiência e a satisfação com o serviço prestado.” destaca a defensora pública Christianne Leite.
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Além disso, a defensora Christianne destaca que o mutirão tem passado por aprimoramentos constantes. “Agora temos uma equipe dedicada a realizar acordos entre as partes, o que antes não era feito. Isso agiliza ainda mais os processos e traz mais satisfação para quem busca o serviço da Defensoria”, explicou Christianne.
SUSPENSÃO: Nesta quarta-feira (9), os atendimentos do Mutirão de Família foram suspensos devido a um incêndio de grandes proporções ocorrido no prédio de uma loja de tecidos, localizado próximo da sede da Defensoria Pública, Av. Sebastião Diniz, 1165 – Centro. As pessoas que estavam agendadas para esta quarta, serão contatadas por telefone e reagendadas para outra data.