Palestra ocorrida nesta sexta-feira (28) esclareceu dúvidas sobre como funciona o procedimento – FOTO: ASCOM DPE-RR
Na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) promoveu uma palestra sobre doação de sangue e medula óssea para os servidores. O evento “Junho Vermelho”, integra a programação da Campanha de Ações em Saúde da instituição, que possui atividades mensais.
Responsável pelo evento, Eunice Almeida, diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), enfatizou a importância da ação de saúde do mês de junho, destacando cada servidor como um potencial doador de sangue.
“Eu acredito que o servidor vai se sentir útil, uma peça importante na sociedade, porque ele está salvando vidas. Isso fortalece a autoestima do servidor, trabalha o altruísmo e ele se sente como um exemplo para a família e colegas de trabalho. Além da doação de sangue, ele pode se cadastrar para doar medula óssea também”, afirmou
Durante a palestra, Hellen Bessa, assistente social do Hemocentro de Roraima (Hemoraima), detalhou os procedimentos de doação de sangue e medula, esclarecendo medos e mitos comuns. Ela enfatizou a importância de contribuir com esse gesto vital.
“O intuito do Hemoraima é promover a sensibilização por meio dessas ações, quebrando padrões e conduzindo os participantes a uma identificação real da necessidade de doar sangue. Nós conduzimos as pessoas a refletirem, analisarem e se sentirem dentro daquele contexto de uma pessoa que está necessitando da doação”, explicou.
“Sangue é essencial e insubstituível”, destacou Hellen Bessa, assistente social do Hemoraima e palestrante – FOTO: ASCOM/DPE-RR