Acesso Institucional
Acompanhe a gente

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: DPE-RR recebe novos estagiários e reforça atuação multidisciplinar

O contrato dos estudantes é de 12 meses, com possibilidade de renovação para igual período.

FOTO: ASCOM/DPE-RR
Estudantes foram recepcionados no prédio da Administração Superior

 

A Defensoria Pública de Roraima recebeu nesta terça-feira (3) cinco novos estagiários de quatro cursos de graduação. Os acadêmicos foram recepcionados pelo defensor público-geral, Oleno Matos, e pelo subdefensor público, Natanael em bate-papo no prédio da Administração Superior da instituição.

Durante a recepção, o defensor público-geral Oleno Matos destacou a importância da atuação multidisciplinar dos novos estagiários, além de exemplificar o papel fundamental da Defensoria na defesa dos direitos da população mais vulnerável de Roraima.

FOTO: ASCOM/DPE-RR

“A Defensoria é um espaço de acolhimento e proteção para quem mais precisa, e o trabalho de todos será fundamental para garantir que continuemos a cumprir essa missão com eficiência e comprometimento”, explicou Oleno.

O subdefensor público Natanael Ferreira enfatizou a responsabilidade e os deveres que acompanham a atuação na DPE-RR, inspirando os novos estagiários a exercerem suas atividades com dedicação e ética.

Ele destacou a importância de uma formação prática sólida, que vai além dos conhecimentos teóricos adquiridos na universidade, e encorajou os estudantes a abraçarem as oportunidades de aprendizado que a Defensoria oferece.

Larissa Carvalho, estudante do 4º semestre de ciência da computação, faz parte do grupo de novos estagiários e compartilhou suas expectativas em relação a experiência.

“Eu tenho expectativa de avançar bastante, sei que temos muita oportunidade de aprender. E, assim, sinto que será um ambiente muito bom para o meu aprendizado e para o meu crescimento”, afirmou.

FOTO: ASCOM/DPE-RR

Além de Larissa, a Defensoria recebeu estagiários de outras áreas, como publicidade e propaganda, psicologia e engenharia civil.

O estágio terá a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, mediante consulta ao orientador do aluno.

COMPARTILHAR

Skip to content