A cerimônia de inauguração oficial foi realizada na manhã desta sexta-feira, 15.
A natureza única do rádio não conhece barreiras geográficas, nem limites impostos por fronteiras, suas ondas são mensageiras de justiça, igualdade e informação. Na atualidade, os meios de comunicação se transformaram e a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) caminha para a inovação.
Para isso, um estúdio multimídia da Rádio Web da Defensoria foi planejado para a ampliação do acesso aos direitos.
A cerimônia de inauguração oficial foi realizada na manhã desta sexta-feira, 15. Em seu discurso, o defensor público-geral de Roraima, Oleno Matos, enfatizou o poder das ondas do rádio como aliadas na busca pela justiça e igualdade.
“Este estúdio não é apenas um espaço físico, mas uma promessa, um compromisso renovado de levar justiça e esperança a todos aqueles que necessitam. A partir deste estúdio, podem e devem ecoar histórias de mudança”, ressaltou.
O defensor público-geral compartilhou uma história pessoal marcante, quando foi reconhecido por sua voz em uma comunidade remota na fronteira do Brasil com a Guiana, graças às entrevistas que concedeu sobre o trabalho da DPE-RR. Isso ilustra como as ondas do rádio podem transcender distâncias e conectar pessoas de todas as origens.
O estúdio terá um papel fundamental na divulgação de informações e serviços da Defensoria Pública, incluindo detalhes sobre os locais de atendimento do programa Defensoria Itinerante, que leva ajuda aos lugares onde o trabalho da instituição é imprescindível, alcançando comunidades remotas que, muitas vezes, se sentem esquecidas.
Matos também mencionou programas importantes, como “Meu Pai Tem Nome”, e enfatizou o potencial das ondas do rádio para transmitir as vozes daqueles que clamam por justiça, alcançando os ouvidos de todos que podem fazer a diferença.
“Hoje, à medida que celebramos esta inauguração, também celebramos a capacidade de tornar visível o invisível, de dar voz aos que não são ouvidos. As ondas do rádio se tornam o eco de nossa missão, de nosso compromisso de tornar a justiça acessível a todos, de fazer valer os direitos daqueles que, muitas vezes, se sentem marginalizados. Este estúdio é um farol de esperança, um farol que iluminará as vidas daqueles que mais precisam”, declarou Oleno.
Neste dia de inauguração, a DPE-RR celebrou não apenas a abertura de um estúdio, mas também o início de um novo capítulo em sua missão de promover justiça e equidade. As ondas do rádio se tornam o eco dessa missão, iluminando as vidas daqueles que mais precisam.
Falando sobre união, o defensor encerrou seu discurso pedindo que a mensagem da rádio seja a ponte que liga corações e mentes, levando a mensagem de que ninguém está sozinho e que existe uma comunidade comprometida com sua causa.
“Hoje, celebramos não apenas um estúdio, mas um novo capítulo na jornada da DPE-RR em direção à justiça e à equidade. Que as ondas do rádio nos conduzam, inspirem e fortaleçam a cada passo do caminho”, finalizou.
ASCOM DPE