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CUIDANDO DO SERVIDOR: Servidoras e Servidores da DPE-RR terão dia de atendimento dedicado à saúde e ao bem-estar

Ação ocorrerá dia 6 de novembro, no prédio cível, das 08h as 12h.

FOTO: ASCOM/DPE-RR

Os servidores da Defensoria Pública de Roraima terão acesso a diversos serviços em um dia dedicado a cuidados com a saúde e o bem-estar. A Escola do Governo, vinculada à Secretaria de Administração, e o Centro Universitário Estácio da Amazônia realizarão o programa “Cuidando do Servidor” no próximo dia 6 de novembro, das 08h às 12h, no auditório do prédio cível da Defensoria.

Para Brena Linhares, reitora da Estácio, o programa é uma resposta ao reconhecimento de que servidores públicos, frequentemente ocupados em atender às demandas da população, muitas vezes deixam de cuidar de si mesmos.

“O servidor público cuida de todo mundo e, muitas vezes, esquece de se cuidar. Esse dia é dedicado para ele ter acesso a diversos atendimentos e se olhar com mais atenção”, explica Brena.

FOTO: ASCOM/DPE-RR

O programa disponibilizará serviços de enfermagem (aferição da pressão e glicemia), biomedicina, nutrição (antropometria nutricional, diagnóstico dietético), fisioterapia, psicologia, medicina veterinária, atendimento jurídico, além de atendimentos do Grupo Akmos (spa dos pés, limpeza facial, bioimpedância e ventosa) e vacinação (vacinas dupla adulto, hepatite B, febre-amarela, tríplice viral e influenza). A ação também contará com serviços oferecidos pela Caer, Detran, Procon e Hospital do Amor.

Um destaque do programa é o atendimento básico de saúde, como a aferição de pressão e glicemia, que, conforme Brena Linhares, tem revelado diagnósticos de hipertensão e diabetes entre os servidores, auxiliando-os a procurar atendimento médico adequado e a cuidar preventivamente da saúde.

O atendimento psicológico, em particular, tem gerado grande interesse, superando as expectativas. “Inicialmente, pensamos que os servidores poderiam ter algum receio em buscar apoio psicológico, mas o que vimos foi o oposto. Há uma fila para esse atendimento, e isso mostra o quanto o serviço se tornou mais necessário, especialmente após a pandemia”, relata Brena.

Para o Defensor Público-Geral, Oleno Matos, a iniciativa demonstra o compromisso da instituição com o bem-estar e a valorização de seus servidores.

“Nós sabemos que nossos servidores estão diariamente dedicados a atender a população e que, muitas vezes, acabam colocando o próprio bem-estar em segundo plano. Com essa ação, queremos não só promover a saúde, mas também mostrar o quanto cada servidor é importante para a Defensoria e merece ser cuidado”, destaca Oleno Matos.

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