Programação ocorreu na Escola Superior da Defensoria Pública
FOTO: ASCOM/DPE-RR
O estágio é uma etapa da formação educativa, de maneira supervisionada, que aproxima os alunos da sua profissão.
Na terça-feira (02), a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) deu as boas-vindas a 10 novos estagiários da instituição. A programação ocorreu na Escola Superior da DPE-RR (Esdep).
As novas estagiárias e estagiários conheceram como funciona a organização administrativa, a Assessoria de Comunicação, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Escola Superior e como todos interagem para o bom funcionamento da instituição.
O subdefensor público-geral, Natanael Ferreira, recebeu a nova turma de estagiários e reforçou o compromisso dos acadêmicos com a atuação multidisciplinar.
“Recepcionamos a segunda turma de estagiários da DPE. São 8 estagiários de direito aprovados no 17° Processo Seletivo, realizado em 2023,1 de psicologia e 1 de administração. Na área jurídica, os estagiários de direito auxiliarão em diversas atividades, contribuindo para a atuação da Defensoria Pública. Já os estagiários de psicologia e administração vão ajudar na atuação multidisciplinar da instituição”, explicou.
FOTO: ASCOM/DPE-RR
Natanael também ressaltou que a chegada de novos estagiários é sempre um período de novas visões para a DPE.
“A recepção de novos estagiários é sempre um momento de renovação, de esperança e novas perspectivas para a Defensoria Pública e também a questão da troca de conhecimento. É um caminho de mão dupla, os estagiários aprendem com a experiência dos defensores públicos e servidores, mas também contribuem com seus novos olhares e conhecimentos”, afirmou.
O estudante do 8º semestre de direitp, Miyuky Alexandre, falou da sua expectativa e felicidade em estagiar na DPE-RR.
“Estou muito animado com esse novo estágio em busca de novos conhecimentos, novos aprendizados e poder me parecer essencial para me tornar um profissional melhor, mais qualificado e que eu possa exercer minha profissão com excelência”, disse.
A também estudante de direito, Jamily Saraiva, destacou que pretende contribuir da melhor maneira para a instituição.
“Eu estou muito entusiasmada com essa nova etapa da minha vida, esse momento de treinamento está sendo essencial e espero cada vez mais absorver, adquirir conhecimento, experiências novas nessa nova fase e também agregar na melhor forma possível para a instituição”, afirmou.
FOTO: ASCOM/DPE-RR
Os 10 novos estagiários empossados terão uma jornada de trabalho de quatro horas diárias, e vão receber uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, acrescido de auxílio-transporte, conforme previsto no art. 12, da Lei Federal n° 11.788/08.
O estágio terá a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, mediante consulta ao orientador do aluno. No caso do estágio forense, as atividades serão desenvolvidas nas diferentes áreas do Direito, como família, saúde, cível, criminal, entre outras.