Acesso Institucional
Acompanhe a gente

MUTIRÃO DE FAMÍLIA: Mutirão da DPE-RR para regularização de migrantes e refugiados inicia hoje (02)

Ação também fará inscrição da 4ª edição do Casamento Coletivo da DPE.

Ação também fará inscrição da 4ª edição do Casamento Coletivo da DPE.

Tem início hoje (02) o mutirão da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE), exclusivo para migrantes e refugiados, a fim de resolver pendências judiciais e realizar inscrições para o casamento coletivo “Enfim, Casados! Edição Sem Fronteiras”.

A ação ocorrerá até quarta-feira (04), das 14h30 às 17h30, na sede cível da DPE, localizada na Av. Sebastião Diniz, 1165 – Centro. Essa iniciativa é fruto da parceria entre a DPE-RR, a Vara da Justiça Itinerante, a Operação Acolhida, o Ministério Público e o Serviço Pastoral do Migrante da Diocese de Roraima. As pessoas interessadas poderão solicitar a declaração de união estável, guarda e demais questões relacionadas à área da família.

Além disso, o mutirão servirá como ponto de inscrição e recebimento de documentos para aqueles que desejam participar da 4ª edição do Casamento Coletivo do projeto “Enfim, Casados!”, um evento que celebra o amor e a união e será realizado em breve. Edital com todas as informações estão no site da DPE-RR (www.defensoria.rr.def.br).

FOTO: ASCOM/DPE-RR

A defensora pública e titular da Câmara de Conciliação, Elceni Diogo, explica que a iniciativa não se limita apenas aos casais abrigados pela Operação Acolhida e afirma estar com grandes expectativas. “A expectativa de hoje é que possamos atender pelo menos 40 casais e a demanda da Operação Acolhida. Vale ressaltar que não nos restringiremos apenas a essa demanda; aqueles casais e migrantes que estiverem fora do abrigo e preencherem os requisitos de baixa renda podem comparecer, pois também serão atendidos”, disse.

Após a conclusão dos mutirões, a DPE-RR implementará um atendimento semanal na Operação Acolhida, visando evitar o acúmulo de demandas reprimidas. Essa medida permitirá que migrantes e refugiados regularizem suas situações legais de forma contínua.

COMPARTILHAR

Skip to content