Certame ofereceu 80 vagas em cadastro reserva. Até o momento, 13 aprovados tomaram posse.
FOTO: ASCOM/DPE-RR
Concurso foi organizado pela FCC e teve quatro etapas
O 3° concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de defensoras e defensores públicos (as) substitutos (as) foi prorrogado por mais dois anos. A portaria foi publicada no Diário Eletrônico da Defensoria Pública de Roraima e assinada pelo defensor público-geral, Oleno Matos.
Homologado em 15 de agosto de 2022, o certame ofereceu 80 vagas em cadastro de reserva, sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Das vagas ofertadas, 20% foram destinadas ao sistema de cotas raciais, contemplando pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, além de 10% das vagas para pessoas com deficiência.
Os candidatos aprovados passaram por um processo seletivo em quatro etapas: prova objetiva, prova escrita, prova oral e avaliação de títulos.
Ao todo, 13 aprovados foram chamados para exercer o cargo, totalizando 48 defensoras e defensores públicos em todo o Estado.
O defensor público-geral, Oleno Matos, destacou a importância da prorrogação do concurso, pontuando a expectativa de preencher a última vaga de defensor substituto ainda este ano.
“Esperamos aprovar o projeto “Defensoria do Futuro”, que prevê a ampliação do quadro de membros para 65, equiparando o número ao de outros órgãos do Sistema de Justiça. Isso permitirá convocar mais aprovados do último concurso e fortalecer o atendimento em todo o estado”, afirmou.