Como parte do projeto estadual “Meu Pai Tem Nome” — uma ação conjunta de todas as Defensorias Públicas estaduais e do CONDEGE (Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais) — servidoras e servidores da DPE-RR (Defensoria Pública de Roraima) fizeram panfletagem no Centro Comercial Caxambú, em Boa Vista, para alertar sobre o direito de incluir nome de pai ou mãe na certidão de nascimento.
Nesta segunda-feira (14/07), das 7h às 9h30, a equipe distribuiu panfletos também no Terminal Urbano José Campanha Vanderley e na avenida Jaime Brasil, áreas de grande movimento no Centro da capital.


O objetivo foi chamar atenção para o “Dia D” de mobilização, marcado para 16 de agosto.
“A blitz serve para avisar a todos sobre os serviços disponíveis em 16 de agosto: reconhecimento voluntário de paternidade ou maternidade, afetiva ou biológica, e até teste de DNA gratuito”, explicou a assistente social da DPE-RR Adilma Melo.
A colega de profissão, Tassiana Portela, também da Defensoria, conta que, durante a ação, “encontramos muitas pessoas que não têm o nome de um dos pais na certidão e outras que conhecem alguém nessa situação. É fundamental levar essa informação a quem precisa”.
O consultor de vendas Janderson Lima, segurando o panfleto, disse: “Achei bastante interessante. É um projeto que dá suporte a quem não tem esse direito e deseja ter o pai reconhecido.”

Documentos necessários para agendar o atendimento:
Certidão de nascimento ou RG da pessoa a ser reconhecida
RG e CPF de quem faz o pedido
Comprovante de renda
Certidão de casamento dos pais (se houver)
Nome e telefone do pai e/ou da mãe a serem reconhecidos

Para saber mais ou agendar, envie mensagem pelo WhatsApp: (95) 98107-4557.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *