A atividade reuniu representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), responsável pelo projeto, com a presença do secretário Hércules Pereira; da Receita Federal, representada pelo delegado Roberto Paulo; e do Senai, por meio do diretor regional Celso Albuquerque.
As defensoras públicas Mariana Lorenzi e Izabela Sedlmaier, que atuam na Comarca de Rorainópolis, também acompanharam a agenda para conhecer o modelo e avaliar a possibilidade de expandir a iniciativa para o interior do estado.
O defensor público-geral, Oleno Matos, ressaltou a importância da união de esforços para garantir novas oportunidades aos reeducandos.“A Defensoria é parceira da Sejuc nesse trabalho e queremos trazer novamente a Receita Federal e o Senai para ampliar essa rede de apoio. O objetivo é aprimorar o projeto e criar novas oportunidades para que mais reeducandos aprendam um novo ofício, gerem renda e retornem à sociedade com dignidade”, afirmou.
Coordenado pela Sejuc, o Projeto Renascer oferece serviços e produtos desenvolvidos por reeducandos do sistema prisional de Roraima. Localizado na Rua Paulo Coelho Pereira, nº 538, bairro São Vicente, o espaço conta com oficina mecânica, lanternagem, lava-jato, borracharia e barbearia, além da produção e venda de churrasqueiras, tábuas de corte e móveis fabricados pelos internos.