Projeto Conhecendo a Defensoria

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional oferece aos Alunos do 3º ano da Escola Major Alcides Rodrigues dos Santos do ESTADO DE RORAIMA, o “PROJETO CONHECENDO A DEFENSORIA".

Serão oferecidas 99 vagas exclusivamente para Todos os Alunos do 3° ano da Escola Major Alcides Rodrigues dos Santos - Ensino Médio - Técnico em serviços jurídicos, sendo o projeto previsto para ser realizado de 20 de Agosto de 2019 a 17 de Setembro de 2019, todas as terças-feiras, das 08:00 às 13:00 h.

O local de realização será no Prédio da DPE/RR e outros.

Entendo a Educação em Direitos como uma das missões inarredáveis da Defensoria Pública, no contexto social nacional, mas, especialmente local, o que se pode considerar verdadeiramente como a macrofunção da Defensoria Pública, o presente Projeto se justifica por possibilitar aos alunos a vivenciação da realidade rotineira da Defensoria Pública do Estado de Roraima, englobando o trabalho dos Defensores Público, Consultores e Assessores Jurídicos, bem como demais integrantes dos gabinetes de Defensor.

OBJETIVOS DO PROJETO:
- Promover educação em direitos, tendo como norte aprofundador, a aportunização da prática jurídica aos alunos participantes; 
- Proporcionar intercambiamento de experiências e saberes da DPE/RR com atores sociais locais e nacionais, além da comunidade escolar;
- Contribuir para melhor formação dos alunos participantes.

Mais informações pelos telefones do CEAF: 2121-0278 ou 2121-4750 (ramal 7013) ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Top