Mais de mil atletas participam da 4ª Corrida de Rua da Defensoria Pública

Evento contou com premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e medalha de participação para todos

 

A 4ª Corrida de Rua da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) foi realizada nesse domingo (4), com saída do estacionamento do Estádio Canarinho. O evento contou com a participação de mais de 1000 atletas profissionais e amadores, que concluíram os percursos de 5km e 10km.

O evento fez parte do calendário de programação do aniversário de 23 anos da DPE-RR. Pela manhã, também aconteceu o 1º Passeio Ciclístico da instituição. Ambos os eventos promoveram o bem-estar social da sociedade, abrangendo os públicos de todas as idades.

A professora Betânia Grise, de 56 anos, participante da corrida, conta que realizar atividade física é essencial em sua vida, pois além de cuidar do físico, cuida também da saúde mental. Ela elogiou ainda a organização do evento. “A equipe esteve sempre à disposição para nos ajudar, desde o momento da inscrição até após a corrida. Tudo muito bonito e uma equipe acolhedora”, relatou.

O bacharel em Direito Maurício Moraes, que é cadeirante, contou que a preparação física, uma boa noite de sono e a alimentação foram fundamentais para o resultado. “Venho me preparando há algum tempo e pretendo participar de mais corridas. Parabenizo a Defensoria, foi excelente e muito gratificante!”, disse ele.

A importância da participação na corrida de rua para o bem-estar físico e a socialização com o público foram pontos importantes para Edvania Melo, de 40 anos.

“Como sempre, uma experiência maravilhosa, de superação. Praticando exercício físico, estamos ganhando qualidade de vida. O evento é muito bem organizado, fazemos novas amizades e ainda nos tira do sedentarismo”, disse ela, que adentrou o mundo da corrida após anos de prática de ciclismo.

O kit distribuído aos participantes da Corrida continha uma camiseta personalizada, um número de peito, um chip de cronometragem eletrônica e uma sacochila. Ao final do percurso, todos os participantes receberam medalhas de participação.

A estrutura do evento também disponibilizou um espaço para massagem pós-corrida, exames de bioimpedância e aferição de pressão, além de vendas de roupas fitness para os atletas e pessoas presentes na corrida.

A empresa Vagalume Eventos Esportivos foi parceira na organização do evento pelo quarto ano e destaca que foi um sucesso. O defensor público-geral, Oleno Matos, afirma que o evento já se tornou tradição e mostra que a promoção do bem-estar da população também é uma das prioridades da Defensoria Pública.

“É satisfatório ver essa adesão da população aos nossos eventos. A Corrida da DPE vem crescendo ao longo dos anos e isso mostra que já se tornou uma tradição no calendário esportivo roraimense. Parabéns aos nossos servidores e servidoras, membros e atletas por essa linda competição”, disse.

PATROCÍNIO: O evento também foi promovido pela ADPER (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Roraima). Além disso, contou com a parceria da Help, Eco Norte, Prado, Perin, Horizon, Paralela, Ortoestetic, Sicred e Óculos & Cia.

 

Para saber seu tempo e colocação na corrida, clique aqui.

Confira a lista dos vencedores de cada categoria abaixo:

10km Geral

Masculino

1º Lugar - Wilbert Pereira de Souza

2º Lugar - Paulo César Silva Oliveira

3º Lugar - Johonny Rafael Alfonzo Cabeza

 

Feminino

1º Lugar -- Roselvys Moreno

2º Lugar- Ciranilde Santos

3º Lugar - Gracileide Siqueira dos Santos

 

10km Servidor

Feminino

1 - Aline Paulino Silva

 

Masculino

1- Márcio Frank Silva Gomes

2- Ricardo da Conceição Silva

3- Joel Gustavo de Souza

 

 

Geral 5 KM

FEMININO

1- Juliana Gusmão Rodrigues

2- Francisca Tayana Leão Corrêa Galdino

3- Ana Beatriz tabosa Teodoro

 

MASCULINO

1- Eudi Jesus Piamo

2- Celso Marques

3- Pedro Gomes de Oliveira

 

 

Servidor 5km

MASCULINO

1- Vinicius Melo Diniz

2- Bruno Gabriel Sousa da Silva

3- Victor Coelho Queiroz

 

FEMININO

1- Suellen Silva de Macedo Abbade

2- Eliane Nunes da Silva

3- Andréa Letícia da Silva Nunes

 

Top