BIÊNIO 2023/2025: Defensoras e defensores do Conselho Superior da Defensoria tomam posse

Cerimônia ocorreu no auditório Cível da DPE

 

 

FOTO: ASCOM/DPE

Os novos titulares são: as defensoras Inajá Maduro, Elcianne Viana, Christianne Gonzalez e o defensor Rogenilton Ferreira.

 

 

Na manhã desta quarta-feira (1º), os quatro novos titulares do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), que atuarão no biênio 2023/2025, tomaram posse. A cerimônia ocorreu no auditório Cível da Instituição, que estava repleto de servidores, membros e membras.  

Os novos titulares são: as defensoras Inajá Maduro, Elcianne Viana, Christianne Gonzalez e o defensor Rogenilton Ferreira. Já os membros suplentes e a membra suplente são: Ronnie Garcia, José Roceliton e Jeane Xaud. Além dos integrantes escolhidos, o Conselho Superior é composto pelos membros natos: defensor público-geral, Oleno Matos; subdefensor-geral, Natanael Ferreira, e corregedor-geral, Francisco Francelino.

FOTO: ASCOM/DPE

A defensora e membra do novo conselho, Elcianne Viana, que falou em nome dos empossados, destacou as atribuições do Conselho Superior e afirmou estar muito feliz. "Estou muito feliz. Para mim, é uma honra poder integrar o Conselho, pois agora vou poder participar ativamente dos debates, das deliberações, das decisões que norteiam a atividade da nossa instituição”, disse.

FOTO: ASCOM/DPE

O defensor público-geral, Oleno Matos, ressaltou a importância dos novos membros e membras do Conselho. “É de suma importância ter um Conselho fortalecido. E esse que agora toma posse, eu tenho certeza de que vai prestar um grande trabalho à Defensoria Pública e à população do estado, já que nós precisamos tanto correr com muitas regulamentações e deliberações. Estamos muito felizes”, concluiu.

ATRIBUIÇÃO: O Conselho Superior é o órgão de consulta da Administração Superior e tem por atribuição exercer as atividades consultivas, normativas e decisórias no âmbito da DPE-RR.

O evento foi transmitido pelo instagram da DPE.

FOTO: ASCOM/DPE

Top