DEFENSORIA DO FUTURO: Lançamento do Planejamento Estratégico (2023-2026) da DPE-RR acontece nesta quinta-feira (16)

 

Toda a população roraimense é convidada a prestigiar o evento, no Teatro Municipal de Boa Vista.

 Divulgação/PMBV

 

A Defensoria Pública de Roraima apresenta, nesta quinta-feira (16), às 16h, o planejamento estratégico com metas definidas até 2026. Toda a população roraimense é convidada para prestigiar a apresentação da nova fase do projeto Defensoria do Futuro. O evento é aberto e acontece no Teatro Municipal de Boa Vista.

O trabalho de longo prazo, realizado pela primeira vez na história da DPE-RR por defensores e servidores, iniciou em setembro do ano passado com a condução técnica do Instituto Aquila Consultoria. O trabalho resultou em cerca de 70 projetos que serão executados por todas e todos para oferecer à população serviços com mais qualidade, excelência, efetividade e rapidez.  

Os participantes receberão certificado, além de poderem levar uma foto digital com o QR Code do Book do planejamento.

O defensor público-geral do Estado, Oleno Matos, afirmou que, desde a criação da DPE, em 19 de maio de 2000, o trabalho foi incansável para cumprir a missão de assegurar a assistência jurídica integral, gratuita e humanizada às pessoas vulneráveis, priorizando sempre a mediação, a promoção dos direitos humanos e a inclusão social.

“A fim de traçar metas voltadas aos próximos anos, para que continuemos nos consolidando como instituição que presta serviço em todo o Estado, elaboramos o primeiro planejamento estratégico institucional, pautado nos valores de justiça social, humanização, ética, profissionalismo, inovação e credibilidade”, explicou Matos.  

 Arte Ascom/DPE-RR

Além da apresentação do plano estratégico, o público assistirá apresentação musical e a entrega de exemplares impressos do Book proposto.

O defensor-geral convida a sociedade civil organizada e toda a população para prestigiar o evento de lançamento e, sobretudo, dar sugestões e colaborar para o aperfeiçoamento do plano e das metas estabelecidas.

“Convicto de que o presente instrumento será extremamente útil, não apenas para a Defensoria Pública, mas em especial para os usuários dos serviços da instituição, convidamos membros, servidores e sociedade em geral a participar da implementação das propostas e a trabalhar em conjunto para alcançar nossos objetivos”, completou.

MODERNIZAÇÃO - O programa está pautado no desenvolvimento de melhorias nos três níveis da estrutura da Instituição: estratégico, tático e operacional. Para os níveis estratégico e tático, foi elaborada a Gestão Estratégica, que contempla o Planejamento Estratégico 2023 – 2026, em que são apresentados o diagnóstico da instituição, a identidade institucional, os principais objetivos e projetos estratégicos de melhoria a serem implantados, assim como os indicadores e as metas que acompanharão o resultado das ações propostas. O nível operacional, por sua vez, está associado ao redesenho do processo de atendimento inicial da instituição, bem como a identificação das oportunidades de melhoria.

Top