PRÊMIO DPE-RR: Primeiro Prêmio DPE-RR de Jornalismo segue com inscrições abertas

 

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de maio; premiação em dinheiro

 

FOTO: ASCOM/DPE

 Interessados devem acessar www.defensoria.rr.def.br

 

 

Seguem abertas as inscrições para o 1º Prêmio DPE-RR de Jornalismo, da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), uma iniciativa que busca reconhecer os profissionais da imprensa que atuam na garantia dos direitos humanos na mídia do estado.

Os interessados em participar devem se inscrever ou acessar o edital no site www.defensoria.rr.def.br até o dia 31 de maio.

Com inscrições gratuitas e premiação em dinheiro, troféu e certificado, os participantes poderão concorrer em cinco categorias: Texto, com matérias publicadas em jornais impressos ou em portais; Áudio, para rádios e podcasts; Vídeo, para materiais veiculados na televisão e em canais de jornalismo na internet; Fotojornalismo, para imagens publicadas em matérias; e Universitária, para reconhecer alunos do curso de Jornalismo.

Nesta 1ª edição, o prêmio tem como tema “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania”, em reportagens e matérias que abordem a atuação de Defensores (as) Públicos (as) da Defensoria Pública do Estado de Roraima, na garantia de direitos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Nós acreditamos que a atuação da nossa instituição, junto com o trabalho da imprensa, pode transformar nossa realidade. Estamos na primeira edição e esperamos contribuir, cada vez mais, com a mídia que atua na garantia dos direitos humanos”, afirma o defensor público-geral, Oleno Matos.

FOTO: ASCOM/DPE

 

Poderão se inscrever jornalistas com registro profissional no estado de Roraima e estudantes de Jornalismo, devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior de Roraima. Na categoria Universitária, é necessária apenas a matrícula no curso de Comunicação Social. Serão aceitos trabalhos publicados no período entre novembro de 2022 e 31 de maio de 2023.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (095) 99118-1698.

Top