SUL DE RORAIMA: Rorainópolis ganha sede própria da DPE-RR e passa a contar com duas defensoras

Prédio conta com dois gabinetes, auditório, recepção e banheiros inclusivos

 

  Inauguração ocorreu nesta segunda-feira (19)

Rorainópolis, segundo maior município de Roraima, ganhou nesta segunda-feira (19) uma sede própria da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), totalmente moderna, ampla e mais humanizada.

Além disso, o município é o primeiro do interior do estado a contar com duas titulares, as defensoras públicas Tatyane Alves Costa, que já atuava em Rorainópolis e Beatriz Dufflis Fernandes, recém-empossada no cargo, ampliando o atendimento à população.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do defensor público-geral Stélio Dener, subdefensor geral Oleno Matos, defensor público Frederico Leão, atuante da DPE-RR junto à Vara de Execução Penal, o prefeito Leandro Pereira, o juiz titular da Segunda Titularidade da Vara Única da Comarca de Rorainópolis, Raimundo Anastácio, deputado federal eleito Duda Ramos e a deputada federal Sheridan Oliveira, que destinou emenda de R$ 1 milhão para a obra. Outras autoridades e moradores de Rorainópolis também compareceram.

Emocionado, o subdefensor Oleno Matos contou sobre a experiência de atuar em Rorainópolis, primeiro local de trabalho como defensor público em 2002. Os atendimentos eram realizados em uma sala de aula onde atualmente funciona a unidade da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Para ele, a inauguração da sede própria da DPE-RR é gratificante.

“20 anos depois, estar aqui neste momento recebendo o prédio, não pela melhor condição para os nossos servidores e membros trabalharem, mas principalmente para a população que será atendida. Estarmos aqui, dizendo que Rorainópolis finalmente terá duas defensoras, dois gabinetes e mais servidores para atender toda a população, é muito gratificante”, disse.

O defensor público-geral Stélio Dener, também foi titular da DPE-RR na cidade por um ano e um mês, entre os anos de 2005 e 2006. Durante o discurso, ele relembrou o apoio prestado à Defensoria pelo ex-governador José de Anchieta Júnior, morto em 2018, e o importante aporte financeiro federal de Shéridan.

“Isto [a inauguração] se deve ao crescimento do nosso estado, do município e da Defensoria Pública. E este crescimento veio justamente nesse passar dos anos, através de pessoas muito importantes para a DPE, uma delas foi o governador Anchieta. [...] A partir deste dia, 19 de dezembro, a população ganha, de fato, um serviço de melhor qualidade que será prestado pela Defensoria, dando dignidade a toda população de Rorainópolis”.

Com 227m² e projetada com recepção, sala para gabinetes, assessorias, auditório, banheiros com acessibilidade, almoxarifado, arquivo, copa e área de serviço. O prédio está localizado na BR 174, quadra 30, lote 003, s/N, bairro Gentil Carneiro Brito.

Top