REVISTA ARANDU: Defensorias Públicas da Região Norte lançam 2ª edição da revista científica Arandu - Norteando Direitos


A revista estará disponível na versão on-line e depois na versão impressa

 

Nesta sexta-feira (4), foi lançada a 2ª edição da revista científica das Defensorias Públicas da Região Norte, Arandu – Norteando Direitos. A solenidade aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC) com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube. Integram a revista das Defensorias Públicas dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Nesta segunda edição, a revista traz 11 (onze) manuscritos que visam a disseminação de temáticas institucionais, cujo objetivo é impulsionar o conhecimento e democratizar a informação, possibilitando a troca de ideias e o amplo diálogo com a sociedade. A publicação é mais uma ferramenta científica, cuja finalidade cumpre nossa missão de efetivar a educação em direitos.

De acordo com o defensor público-geral e membro do conselho de política editorial da revista Arandu, Stélio Dener, a contribuição dos servidores das defensorias foi muito importante para a elaboração do segundo volume da revista.

“A Revista Arandu chega para somar na unidade de trabalhos realizados pelas Defensorias Públicas da Região Norte e, nesta segunda edição, os integrantes das Defensorias Públicas tiveram significativa participação, pois foram parte da revista ao serem observadores das problemáticas jurídicas, socioculturais, econômicas e de diversos assuntos”, explicou.

O editor científico da revista e coordenador-geral da Escola Superior da DPE-RR, Vilmar Antônio, afirma estar feliz com a publicação da segunda edição.

“É um momento histórico da consolidação de um espaço de divulgação da produção científica da Região Norte. Para mim é uma honra ser o editor científico desta revista e ter participado da criação desde o início. Estou muito feliz”, disse.

 

Acesse e assista o lançamento da 2ª edição da revista Arandu - Norteando Direitos: https://www.youtube.com/watch?v=Ov-IF1solvw

Top