ESTÁGIO FORENSE: Prova de seletivo de estágio de Direito da DPE-RR registra presença de 82% dos candidatos

 

Exame foi aplicado neste domingo (23), em Boa Vista-RR

 

FOTO: ASCOM/DPE-RR

 Organização do processo seletivo considerou que aplicação da prova foi um sucesso

 

 

A prova do 16º processo seletivo de estágio forense da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) registrou presença de 82% das candidatas e candidatos. A abstenção foi de cerca de 18%. O exame foi aplicado na manhã deste domingo (23), na Escola Estadual Monteiro Lobato, no Centro de Boa Vista.

As pessoas inscritas no seletivo responderam 23 questões, sendo 21 questões objetivas e duas subjetivas. Cada questão objetiva respondida corretamente valerá 4,0 pontos e cada questão subjetiva respondida corretamente valerá 8,0 pontos, perfazendo o total de 100 (cem) pontos.

A elaboração, aplicação e correção da prova é de responsabilidade da Escola Superior da Defensoria Pública de Roraima (Esdep-RR).

Conforme Vilmar Silva, coordenador-geral da Esdep, a aplicação do exame foi tranquila e o número de faltosos foi baixo. Ele complementa que o gabarito preliminar deve ser divulgado até o final da manhã desta segunda-feira (24).

“A aplicação da prova foi um sucesso e nós tivemos um número muito baixo de pessoas que não compareceram. Parabenizo a toda equipe que se envolveu”, disse o coordenador.

A candidata ao estágio, Caroline Campos, 23 anos, é aluna do 5º período e espera se sair bem na prova, pois deseja vivenciar a experiência jurídica na DPE-RR.

“Eu tenho uma admiração muito grande pela DPE e me estimulou muito também em relação a bolsa. Vai me ajudar muito, né? Além de agregar nosso ensino acadêmico”, afirmou.

Já Elismar Lopes, 26 anos, aluno do 8º período, disse que se preparou para a prova e espera ter a oportunidade de aprender as práticas forenses da Defensoria.

“Minha principal motivação para participar do seletivo é o aprendizado. Poder no dia a dia trabalhar na área que eu quero seguir. Também estou testando meus conhecimentos nesta prova”, disse.

PROCESSO SELETIVO: Neste ano, o processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva para preenchimento de vagas nas Defensorias de Boa Vista e Mucajaí, em Roraima.

O estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente e auxílio-transporte, no valor de R$100. A jornada de trabalho terá quatro horas diárias e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Pela primeira vez, foram reservadas vagas não só para pessoas com deficiência, mas também para pessoas pretas, pardas e indígenas.

Top