FUTURAS INSTALAÇÕES: Município do Cantá terá unidade da Defensoria Pública

A construção das novas instalações é fruto de uma emenda parlamentar

 

FOTO: ASCOM/DPE

A emenda, alocada para a construção do escritório da Defensoria Pública no município de Cantá, é no valor de R$ 500 mil.

Até o fim deste ano, a população do município de Cantá contará com uma estrutura física mais ampla da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). O defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, reuniu-se com o prefeito de Cantá, André Luís de Castro, para entregar um ofício solicitando a doação de um terreno para a construção. Na ocasião, aproveitou para verificar a área destinada para obra, e constatou que a extensão total do terreno é de 30x50 m².

As futuras instalações são provenientes de uma emenda parlamentar, alocada para a construção do escritório da DPE em Cantá, com orçamento de R$ 500 mil.

Além da instalação no Cantá, a emenda parlamentar também vai garantir o mesmo modelo de escritório defensorial em Iracema, Uiramutã, Caroebe, Normandia, São João da Baliza e Amajari.

Conforme Oleno, o núcleo da DPE no Cantá hoje está funcionando em um espaço cedido pela Prefeitura, e com essa emenda será possível realizar a construção de um espaço físico novo e adequado, em uma área doada pela Prefeitura Municipal.

“Estivemos com o prefeito de Cantá, André de Castro, visitamos algumas áreas, já verificamos metragens para colocarmos a placa da futura instalação da Defensoria, pois queremos realizar a inauguração até dezembro, para atender todos os moradores do município com mais celeridade”, declarou Oleno Matos.

O prefeito do município, André Castro, diz que fará todos os trâmites para que a área escolhida seja institucional da DPE. “Informamos que iremos verificar essa área, além de encaminhar um projeto de lei à Câmara, a fim de destinar o terreno para a construção do escritório [da DPE]. Ficamos muito felizes pelo interesse da Defensoria por prestar esse trabalho, que é de suma importância para o atendimento da nossa população”, afirmou.

 

ASCOM DPE (095) 991181698 / 99153-6513

Top