PROVA ORAL: 3ª fase do concurso público da DPE-RR inicia nesta terça-feira (24)

Comissão do certame recebe candidatos (as)

 

Foto: ASCOM/DPE

As provas serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de maio na sede da Defensoria Pública.

A Comissão do 3º Concurso da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) recebe - nos dias 24, 25 e 26 de maio - candidatas e candidatos classificados para a 3ª fase: prova oral. O certame é para ingresso na carreira de defensora e defensor público substituto(a). A arguição tem início às 8h, na sede da Defensoria Pública de Roraima, localizada na avenida Sebastião Diniz, nº 1165 - Auditório, 3º andar - Centro.

Foram convocados para realização da prova oral apenas os(as) candidatos(as) habilitados(as) nas Provas Escritas Específicas (P2 e P3).  O dia, local e horário da prova podem ser acessados no site da banca organizadora da Fundação Carlos Chagas: concursosfcc.com.br, e por meio de cartões informativos encaminhados ao e-mail indicado pelos candidatos no formulário de inscrição.

No dia 25 de maio serão realizadas as avaliações das candidatas e candidatos autodeclaradas(os) pessoas negras, no Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado de Roraima, situado na rua Soldado PM Arineu Ferreira Lima, nº 1415, no bairro Caranã – Auditório.

As disciplinas que serão objeto de arguição são: Direitos Humanos; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito da Criança e do Adolescente; Legislação Organizacional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direitos Difusos e Coletivos; Direito Constitucional e Direito Administrativo. A banca examinadora contará com a participação da defensora pública de Roraima Jeane Xaud, o defensor público de Roraima Frederico César Leão, o defensor público do Amazonas Rafael Vinheiro Barbosa e o defensor público de São Paulo Marcelo Dayrell Vivas.

Conforme o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, essa será a última etapa de provas, o que ainda levará em conta a apresentação de títulos dos candidatos. “Estamos chegando na reta final do concurso Público, gostaríamos de agradecer a participação das candidatas e dos candidatos que chegaram até aqui, que estão prestando seus conhecimentos no nosso concurso. É uma honra poder abrir as portas para aqueles se empenharam tanto durante as provas, e queremos dar a eles o gostinho de realizar a prova oral na própria sede da Defensoria Pública de Roraima”, ressaltou.

DIA DA PROVA: O candidato ou candidata deverá consultar no site da Fundação Carlos Chagas o dia e o horário da prova, somente será admitido no local da prova oral o candidato ou candidata que apresentar documento original de identidade que bem o identifique, conforme item 5.9 Capítulo 5 do edital nº 01/2021.  Os participantes devem se apresentar no local designado para a arguição com uma antecedência de 30 (trinta) minutos da hora marcada.

 

ASCOM DPE

 

Top