ESDEP-RR: Escola Superior da Defensoria Pública é inaugurada em Boa Vista-RR

A solenidade contou com a participação defensoras e defensores públicos, representantes de instituições de ensino superior e autoridades

A nova Escola Superior está localizada na rua Coronel Mota, 48 no centro da cidade

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de  Roraima (ESDEP-RR) foi inaugurada na quarta-feira (30), em Boa Vista. A solenidade reuniu defensoras e defensores públicos, representantes de instituições de ensino superior e autoridades de todo o Estado.

Participaram da cerimônia: o defensor público-geral, Stélio Dener; o subdefensor público-geral, Oleno Matos; o diretor-geral da Esdep, Ronnie Garcia; o coordenador da Esdep, Antônio Vilmar; a vice-presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos, Elceni Diogo; representando a Presidência da Assembleia Legislativa de Roraima, a deputada estadual e defensora pública, Lenir Rodrigues; o defensor público da União Paulo Sérgio Oliveira; e o deputado estadual Gabriel Picanço.

O evento também contou com a participação do governador Antônio Denarium; do reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), José Geraldo Ticianeli; da vice-presidente da OAB seccional, Caroline Coelho Cattaneo; Gabrielly Mota, representando o Ministério Público de Contas do Estado.

No início da cerimônia, a fala foi concedida ao diretor da ESDEP-RR, Ronnie Garcia, que agradeceu emocionado pela presença das autoridades presentes e disse que a inauguração da escola foi a realização de um sonho.

“Nós damos um passo à frente e eu estou muito agradecido e muito emocionado por fazer parte disso, recebemos um prêmio e não é só para a Defensoria, mas para toda a comunidade. Hoje se realiza mais um sonho, que é poder ver a nossa escola de pé e que ainda vai proporcionar à toda população cursos em educação e direitos, além de qualificar nossos servidores e defensores para prestarem um melhor trabalho aos nossos assistidos e assistidas”, disse.

O subdefensor público-geral, Oleno Matos, agradeceu às instituições de ensino pela parceria para os futuros trabalhos na ESDEP-RR. “Trabalharemos em parceria com outras instituições, sempre com o compromisso de oferecer conteúdo de qualidade, com a presença de palestrantes e professores cujo currículo e a experiência profissional e acadêmica tenham notório reconhecimento na área em que atuam”, mencionou Oleno.

Já o defensor público-geral, Dener, relembrou muito emocionado as lutas e as conquistas da instituição. Os anos de existência na atuação do trabalho de assistência jurídica e judiciária, estamos aqui realizando a inauguração da ESDEP.

Estou muito feliz, pois vai ser um instrumento essencial e imprescindível para a qualificação profissional dos nossos servidores e da população. Por isso, tenho muito a agradecer ao nosso governador Antônio Denarium pela aprovação do orçamento, graças a essa iniciativa estamos aqui hoje. Muito obrigado a todos e todas”, finalizou.

 

 

 

 

Top