3º CONCURSO PÚBLICO: Divulgado resultado preliminar das provas específicas da Defensoria de Roraima

Candidatas e candidatos terão dois dias para interpor recursos sobre os resultados

Após o prazo da interposição de recursos, aprovados serão convocados para a terceira fase

 

O resultado preliminar das provas escritas específicas (P2 e P3) para os cargos de defensoras e defensores públicos substitutos, foi publicado nesta sexta-feira (18).

A publicação, assinada pelo defensor público-geral, Stélio Dener, informa que os resultados de todas as pessoas que realizaram as provas poderão ser verificados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, no endereço www.concursosfcc.com.br.

O edital com a lista de candidatas e candidatos também disponibilizado no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) do dia 17 de março, no endereço http://diario.rr.def.br/calendario.php.

As vistas das provas também estarão disponíveis no site da banca organizadora, durante o período recursal, ou seja, momento em que as candidatas e candidatos podem apresentar recursos referentes ao resultado das provas P2 e P3, no prazo de dois dias a partir da data de publicação do edital.

Agora, as candidatas e candidatos serão convocados para a terceira fase, que consiste na realização da Prova Oral, que será realizada pela DPE-RR. As aprovadas e aprovados serão convocados de acordo com os itens 10.1 e 10.2 do Capítulo 10 do Edital 01/2021 de Abertura de Inscrições, disponível no site da FCC.

A divulgação da lista de convocação para a terceira fase será divulgada em momento oportuno, ainda conforme a publicação.

Para Stélio Dener, a realização deste concurso é essencial para agilizar o atendimento prestado pela DPE-RR à população roraimense, pois por meio dele, será possível aumentar o quadro de defensores.

“Trabalhar na Defensoria Pública é o sonho de muitas pessoas e, no dia da aplicação das provas específicas, foi possível enxergar este desejo em cada uma das candidatas e candidatos. Estamos felizes com o andamento deste concurso para a terceira fase, porque à população terá a possibilidade de continuar recebendo um serviço de qualidade, mas com um quadro maior de membras e membros a favor de todas e todos”, disse.

CONCURSO PÚBLICO - O edital do concurso para Defensor Público Substituto oferta 80 vagas em cadastro reserva, com salário inicial de R$ 28.724,44. São reservadas 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para sistema de cotas raciais, sendo 10% para as pessoas negras (pretas e pardas) e 10% para as indígenas, que facultativamente autodeclararam tal condição no momento da inscrição. O edital também concede 10% das vagas para pessoas com deficiência.

HISTÓRICO: Na primeira fase, os candidatos e candidatas foram avaliados por meio de prova escrita objetiva. Dos 3.317 inscritos, apenas 1909 candidatos fizeram as provas. Já na segunda, das 203 pessoas aguardadas para a aplicação das provas específicas P2 e P3, apenas 180 compareceram.

A previsão é que o cronograma do certame seja finalizado até agosto deste ano. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período

ASCOM DPE (095) 3623-1615 / 991181698

 

Top