SONHO REALIZADO: Escola Superior da Defensoria Pública de Roraima será instalada nesta sexta-feira (17)

Com a ESDEP, os trabalhos de qualificação de servidores, estudos e cursos de educação em direito para o público externo poderão alcançar todo o estado

Cerimônia de instalação será a partir das 8h30 no auditório da DPE-RR.

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (ESDEP-RR) será instalada no próximo dia 17 de dezembro e vai substituir o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (Ceaf) do órgão, que existe desde 2015. A mudança possibilitará maior capacidade dos trabalhos de educação em direitos.

A ESDEP vai ofertar qualificação para servidores e servidoras da DPE-RR, estudos de interesse da Defensoria e cursos de educação em direito para o público externo, desta vez, alcançando todo o estado de Roraima.

A ESDPE foi criada pela Lei Complementar Nº 302, de 10 de agosto de 2021. A instalação da Escola Superior será a realização de um sonho antigo, conforme o defensor Ronnie Garcia.

“A instalação da Escola Superior é a realização de um sonho, por muito tempo sonhado. Com a ESDEP, poderemos realizar muito mais do que temos feito, alcançando além do público interno, os cidadãos e cidadãs de todo o estado de Roraima, levando educação em direitos e ampliando a cidadania”, ressaltou  o coordenador do Ceaf, Vilmar Silva.

EVENTO - A cerimônia de instalação da ESDEP acontecerá a partir das 8h30 da sexta-feira (17), no auditório da DPE-RR, em Boa Vista-RR. O evento também contará com a palestra do mestre e doutor Franklyn Roger Silva, com o tema “Investigação direta pela defesa”. A programação será transmitida pelo canal do Youtube da Defensoria.

PREMIAÇÃO DA LOGOMARCA - Durante a cerimônia também ocorrerá o anúncio da pessoa vencedora do concurso para a escolha da logomarca da ESDEP. A premiação do primeiro lugar é de R$ 3 mil.

A logomarca escolhida passa a ser propriedade exclusiva da DPE-RR e será usada no formato original ou adaptado, em todas as formas da identidade visual, inclusive em eventos, folders, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras e em outras aplicações definidas pela DPE-RR.

 

ASCOM DPE (95) 3623-1615/99118-1698

Top